Athletico tem interesse em lateral que disputou a última Copa do Mundo

O lateral-direito Mario Fernandes brasileiro naturalizado russo suspendeu o contrato com a equipe da capital da Rússia que iria até 2024

Redação - 04 de julho de 2022, 16:14

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico tem interesse na contratação do lateral-direito Mario Fernandes, revelado pelo Grêmio e que estava no CSKA Moscou. O brasileiro naturalizado russo suspendeu o contrato com a equipe da capital da Rússia que iria até 2024 e retornou para o Brasil. A informação é da jornalista Nadja Mauad, do GE.

Os motivos para Mario Fernandes interromper o contrato com o CSKA Moscou são o cansaço e a possibilidade de estar perto da família no nascimento do filho entre setembro e outubro. O lateral ainda destacou que a Guerra entre Rússia e Ucrânia não interferiu na decisão.

"Estou saindo porque quero passar um tempo com minha família, descansar, o nascimento do meu filho também. Que fique bem claro isso. O CSKA sempre estará no meu coração e sempre será o primeiro", disse o lateral, em maio.

Mario Fernandes foi revelado pelo Grêmio em 2009 e se transferiu para o CSKA Moscou em 2012. Anos depois, o lateral-direito, que chegou a jogar também de zagueiro, se naturalizou russo e foi titular da seleção na Copa do Mundo de 2018.

Caso acerte com o Athletico, o lateral-direito vai disputar posição com Khellven, atualmente titular da posição, e Orejuela.

Outra possibilidade de reforço para a posição é Daniel Alves. Porém, o próprio presidente Mario Celso Petraglia admitiu a dificuldade na negociação. "Ele precisa jogar em um clube de altíssimo nível e nós estamos competindo em três campeonatos seríssimos: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Acho muito difícil, pelas propostas, não tem nenhum vínculo conosco. O sonho dele é ser convocado para a seleção, levantar a taça e ser o capitão. Diria que é zero? Não. Mas é muito próximo", disse.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Libertad - terça-feira (05/07), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Goiás - sábado (09/07), às 20h30, na Serrinha
  • Bahia - terça-feira (12/07), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Internacional - sábado (16/07), às 16h30, na Arena da Baixada