Athletico tem ex-Corinthians na mira para o lugar de Alberto Valentim

O Athletico está no mercado para a contratação de um novo técnico após a saída de Alberto Valentim e o principal nome é de Sylvinho, ex-Corinthians

Pedro Melo - 11 de abril de 2022, 16:56

(Felipe Szpak/Agência Corinthians)
(Felipe Szpak/Agência Corinthians)

O Athletico está no mercado para a contratação de um novo técnico após a saída de Alberto Valentim. O nome que mais agrada ao presidente Mário Celso Petraglia é o de Sylvinho, demitido do Corinthians no começo de fevereiro.

A diretoria rubro-negra já fez um primeiro contato com o treinador e as conversas seguem nas próximas horas. O nome de Sylvinho se encaixa no perfil que o Athletico busca para técnico.

Caso não haja um acordo, o uruguaio Diego Aguirre, ex-Internacional, São Paulo e Atlético-MG, é a segunda opção. As informações são do GE.

Desde que encerrou a carreira de lateral-esquerdo, Sylvinho trabalhou como auxiliar de Cruzeiro, Sport, Náutico, Corinthians, Inter de Milão e seleção brasileira. Ele, inclusive, deixou a comissão técnica de Tite, em 2019, para iniciar a carreira de treinador no Lyon.

Porém, a passagem do técnico na França foi muito breve. Em apenas 11 jogos, o Lyon ganhou três partidas, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Foi o pior início da equipe francesa em 24 anos no Campeonato Francês.

Sylvinho retornou ao Brasil seis meses depois da saída do Lyon e acertou com o Corinthians, onde jogou de 1995 a 1999 e conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro. Mesmo considerado um ídolo, o treinador foi questionado desde o início de sua passagem e só permaneceu para 2022 por conta da classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

Na atual temporada, o técnico trabalhou em apenas três jogos do Paulistão e foi demitido após a derrota em casa no clássico para o Santos por 2 a 1. No total, foram 43 jogos pelo Corinthians, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.

AGENDA DO ATHLETICO

  • The Strongest - quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada
  • Atlético-MG - domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada
  • Tocantinópolis - quarta-feira (20), às 19h, no Nilton Santos
  • Flamengo - sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada