Athletico promete investigar atos de racismo de torcedores; veja os vídeos

O Athletico se pronunciou sobre os casos de racismo flagrados na final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG e divulga..

Vinicius Cordeiro - 16 de dezembro de 2021, 14:32

(Reprodução/Twitter_biimolina
(Reprodução/Twitter_biimolina

O Athletico se pronunciou sobre os casos de racismo flagrados na final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG e divulgados pelas redes sociais. O Furacão prometeu que fará investigações para identificar os responsáveis e denuncia-los às autoridades.

"Racismo é inaceitável e, mais do que isso, criminoso. O clube não medirá esforços para investigar os acontecimentos, identificar os responsáveis e repassar todas as informações às autoridades competentes", diz o clube, em nota divulgada no site oficial.

VEJA OS VÍDEOS 

No setor inferior da Buenos Aires, dois homens foram flagrados imitando macacos para a torcida do Atlético-MG.

https://twitter.com/biimolina/status/1471425233513033730

Já no camarote, uma mulher também foi flagrada em ato racista. O detalhe é que ela fazia os gestos para torcedores do mesmo time.

https://twitter.com/andreycap_/status/1471315722378874883

Além disso, em uma transmissão da Globo, um torcedor rubro-negro faz uma ofensa racista ao lateral Mariano, do Galo.

Em nota, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou que abriu inquérito policial para investigar o caso e está realizando diligência para identificar os suspeitos e estabelecer a dinâmica dos fatos no estádio do Athletico.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DO ATHLETICO

O Athletico Paranaense tomou conhecimento, através de vídeos publicados nas redes sociais, sobre atos de racismo cometidos na partida de ontem (15), diante do Atlético-MG.

Racismo é inaceitável e, mais do que isso, criminoso.

O clube não medirá esforços para investigar os acontecimentos, identificar os responsáveis e repassar todas as informações às autoridades competentes.

O apoio ao time antes, durante e depois do jogo de ontem (15) nos mostrou o verdadeiro significado do esporte. Os gestos de celebração, união e amor são a verdadeira alma do futebol. São eles que devem sempre prevalecer e servir como exemplo para a nossa sociedade.