Athletico encara o Ceará no Brasileirão; veja horário, provável escalação e onde assistir

Pedro Melo

Athletico Ceará horário onde assistir escalações Brasileirão

O Athletico entra em campo para enfrentar o Ceará, neste sábado (17), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. O Rubro-Negro, que liderou o Brasileirão nas primeiras rodadas, vem de dois tropeços consecutivos contra Santos e Fortaleza.

Com os dois sem jogos sem vencer na Série A, o Rubro-Negro caiu para a quinta colocação, com 20 pontos. Porém, o Furacão pode voltar ao G4 em caso de vitória e tropeço do Fortaleza contra o Corinthians. Já o Ceará é o 11º, com 15 pontos.

ONDE ASSISTIR CEARÁ X ATHLETICO E AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

O jogo entre Ceará e Athletico será transmitido pela TNT e pelo Estádio TNT Sports, para todo o Brasil, com exceção do estado do Ceará.

Vale lembrar que o Furacão não acertou os direitos de transmissão pelo pay-per-view. Com isso, os jogos do Athletico não são exibidos pelo Premiere.

Em meio à maratona de jogos, o técnico António Oliveira pode poupar titulares de olho na volta da Sul-Americana contra o América de Cali. O zagueiro Thiago Heleno, que jogou as últimas dez partidas, pode ser preservado. Outros atletas que devem ser poupados são o meia David Terans e os atacantes Nikão e Vitinho.

Além deles, o lateral-direito Marcinho cumpre o segundo jogo de suspensão pelo cartão vermelho contra o Bahia. O volante Richard também foi punido em duas partidas, mas o departamento jurídico do Athletico conseguiu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A provável escalação do Athletico tem Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Richard, Christian e Léo Cittadini; Jadson, Matheus Babi e Carlos Eduardo.

Já o Ceará não conta com o lateral-direito Gabriel Dias e os atacantes Stiven Mendonza e Jael, que cumprem suspensão imposta pelo STJD. O meia Jorginho também está suspenso, mas já ficaria de fora por questão contratual.

O técnico Guto Ferreira deve escalar o Vozão com Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral e Vina; Rick, Lima e Cléber.

FICHA TÉCNICA – 12ª RODADA DA SÉRIE A

Onde assistir ao Athletico ao vivo: TNT e Estádio TNT Sports.

Data, horário e local: sábado (14), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Ceará: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral e Vina; Rick, Lima e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Richard, Christian e Léo Cittadini; Jadson, Matheus Babi e Carlos Eduardo. Técnico: António Oliveira.

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776005" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]