Athletico se prepara para duelo decisivo contra o River Plate com desfalques por covid-19

Redação

athletico river plate libertadores

Com vários desfalques, o Athletico se prepara para o confronto diante do River Plate. O jogo da volta das oitavas de final da Libertadores acontece nesta terça-feira (1), às 19h15, em Avellaneda, na Argentina.

O Furacão tem 11 jogadores com covid-19 e ao menos três desfalques por lesão. Além disso, o atacante Reinaldo cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de ida. Entre os infectados pelo coronavírus, estão os goleiros Santos e Jandrei, o lateral Abner e o meia Nikão. Já os laterais Jonathan e Márcio Azevedo e o atacante Vitinho estão entregues ao departamento.

O técnico Paulo Autuori revelou após que o volante Richard e o atacante Carlos Eduardo ficaram de fora na derrota do Athletico contra o Palmeiras porque sentiram lesões. Nesse cenário, os dois também são dúvidas do Furacão contra o River.

“O cenário não vai se alterar muito em relação a opções, vamos ver aquilo que se pode fazer. Mas não quero lamentação, já falei com os jogadores. Há que ter uma resposta e capacidade de sofrimento, espírito de sacrifício para superar esse desgaste”, disse o comandante sobre o momento da equipe.

O Athletico encara o River nesta terça (1), às 19h15, em Avellaneda, na Argentina. O jogo da ida terminou empatado por 1 a 1. Já como a Libertadores tem gol qualificado, os argentinos se classificam em caso de empate sem gols.

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro volta a campo contra o Fluminense no sábado (5), às 19h, no Maracanã.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731530" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]