Athletico conquista virada épica sobre a LDU e vai à semifinal da Sul-Americana

Pedro Melo

Athletico classificado LDU semifinal Sul-Americana

O Athletico teve muito trabalho, mas está classificado para a semifinal da Sul-Americana. Após sair atrás no marcador, o Rubro-Negro mostrou poder de reação e venceu de virada a LDU, do Equador, por 4 a 2.

Como havia sido derrotado em Quito, o clube paranaense precisava vencer por dois gols de diferença hoje. No entanto, o Furacão foi surpreendido logo no começo e sofreu o primeiro gol da LDU. Ainda no primeiro tempo, Christian marcou dois gols e virou o placar, mas os donos da casa chegaram empate. Na etapa final, Guilherme Bissoli também marcou duas vezes, a segunda em cobrança de pênalti, e garantiu a classificação emocionante.

Na semifinal da Sul-Americana, o Athletico vai encarar o Peñarol, do Uruguai, que eliminou o Sporting Cristal. Os jogos acontecem nos dias 22 e 29 de setembro, sendo que o Furacão joga a primeira partida no Uruguai. Na outra chave, o Red Bull Bragantino aguarda pelo vencedor de Santos e Libertad, do Paraguai, que se enfrentam ainda nesta quinta (19).

ATHLETICO REAGE NO CONFRONTO E MARCA QUATRO GOLS PARA ELIMINAR A LDU

O Athletico começou a partida em ritmo acelerado e finalizou quatro vezes em apenas seis minutos. Porém, o Rubro-Negro deixou espaço na defesa e a LDU abriu o placar após rápido contra-ataque. Aos 10, Perlaza cruzou a bola no meio da área, Amarilla se antecipou a Marcinho e cabeceou no ângulo do gol defendido por Santos.

Depois de sair atrás, o Furacão rapidamente tomou conta das ações do jogo e virou a partida com dois gols em quatro minutos. Aos 25, Christian fez bela jogada individual e deu um toque na saída de Gabbarini para empatar. Já aos 29, o mesmo Christian recebeu de Nikão, ganhou da marcação e marcou o segundo.

Na reta final, o Athletico falhou na defesa e a LDU empatou novamente. Alcívar encontrou Julio livre de marcação na ponta esquerda. O meia ajeitou para a perna esquerda e chutou no ângulo, sem chances para Santos.

O segundo tempo começou com a LDU tentando segurar a vantagem, mas o Athletico foi para o ataque em busca da virada. Aos 16 minutos, Marcinho cruzou a bola na área, David Terans ajeitou para o meio e Gabbarini espalmou. No rebote, Guilherme Bissoli apenas completou para o fundo das redes.

O gol da classificação rubro-negra veio após o auxílio do VAR. Aos 24, o árbitro marcou pênalti após olhar o lance no vídeo. Na cobrança, Guilherme Bissoli cobrou forte no meio do gol e garantiu o Athletico na semi da Sula.

FICHA TÉCNICA – QUARTAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA

Data, hora e local: quinta-feira (19), às 19h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Erick), Christian (Léo Cittadini) e David Terans (Zé Ivaldo); Nikão, Guilherme Bissoli (Renato Kayzer) e Vitinho (Canesin). Técnico: António Oliveira.

LDU: Gabbarini; Perlaza, Guerra, Caicedo e Cruz; Piovi, Alcívar (Kaprof) e Scotto (Reasco); Zunino (Ordóñez), Julio e Amarilla. Técnico: Pablo Marini.

Gols: Amarilla (LDU), aos 10′ do primeiro tempo, Christian (CAP), aos 25′ e 29′ do primeiro tempo, Julio (LDU), aos 42′ do primeiro tempo, e Guilherme Bissoli (CAP), aos 16′ e 23′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Paulo Autuori (Athletico); Scotto e Caicedo (LDU).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784474" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]