Athletico enfrenta o Libertad com novidades; veja o time confirmado

O Athletico divulgou a escalação para a partida decisiva contra o Libertad, nesta quarta (18), às 19h, pela 5ª rodada da Libertadores - veja o time confirmado

Pedro Melo - 18 de maio de 2022, 17:53

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico divulgou a escalação para a partida decisiva contra o Libertad, nesta quarta-feira (18), às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico Luiz Felipe Scolari realiza quatro mudanças em relação ao time que jogou no último sábado com o Fluminense.

O volante Matheus Fernandes, com dores no joelho, e o atacante Vitinho, com lesão na coxa, estão fora. Eles se juntam ao atacante Marcelo Cirino, que já estava no departamento médico. Por outro lado, o meia David Terans, que ficou de fora das últimas partidas, retorna ao time.

Além disso, Felipão realiza mais duas trocas na equipe titular por opção: o zagueiro Nico Hernández e o volante Christian entram nas vagas de Matheus Felipe e Erick, respectivamente.

Com isso, o técnico Felipão escalou o Athletico com Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Canobbio, Pablo e Tomás Cuello.

Após a goleada sofrida para o The Strongest por 5 a 0, o Rubro-Negro estacionou nos quatro pontos e caiu para a lanterna do Grupo B. Porém, o Furacão depende apenas de seus próprios resultados e se classifica para as oitavas de final com duas vitórias.

E com o empate em 0 a 0 entre Caracas e The Strongest, uma vitória simples já coloca o Athletico na vice-liderança da chave antes da última rodada.

FICHA TÉCNICA - ATHLETICO X LIBERTAD

Onde assistir ao Athletico na Libertadores: Conmebol TV.

Data, horário e local: quarta-feira (18), às 19h, na Arena da Baixada.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Canobbio, Pablo e Tomás Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Libertad: Martín Silva; Piris, Diego Viera, Barboza e Samudio; Riveros e Diego Gómez; Bareiro, Merlini e Melgarejo; Óscar Cardozo. Técnico: Daniel Garnero.

Arbitragem: Patricio Loustau (ARG), auxiliado por Ezequiel Brailosky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG).