
Athletico tem semana cheia antes de maratona por três competições
Pedro Melo
31 de maio de 2022, 08:30
A Conmebol confirmou as datas e os horários dos confrontos entre Athletico e Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores.
Gabriel Sawaf - 31 de maio de 2022, 11:59
A Conmebol divulgou as datas e os horários dos confrontos entre Athletico e Libertad, válidos pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
A partida de ida acontece no dia 28 de junho, às 21h30, na Arena da Baixada. Já o jogo de volta acontece no dia 5 de julho, também às 21h30, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.
Os dois duelos terão transmissão da ESPN.
Vale lembrar que o critério de gol fora de casa não é mais utilizado na Libertadores. Com isso, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
Quem avançar no confronto encara o vencedor de Fortaleza e Estudiante-ARG nas quartas de final. Caso avance para a semi, o Furacão pode pegar Atlético-MG, Emelec, Palmeiras ou Cerro Porteño.
O Furacão já encarou o Libertad nesta edição da Libertadores. Em Assunção, os paraguaios venceram por 1 a 0. Já na Arena, o Rubro-Negro deu o troco e venceu por 2 a 0, em partida decisiva para a classificação athelticana.
No retrospecto histórico, o Athletico leva vantagem contra os paraguaios. Em quatro partidas, são três vitórias e uma derrota para o Rubro-Negro.
O Athletico disputa o mata-mata da Libertadores pela sexta vez na história, sendo a quarta consecutiva. Das outras cinco vezes, a equipe só passou das oitavas de final em uma oportunidade, em 2005. Sob comando de Antônio Lopes, o time perdeu a final para o São Paulo.
O clube caiu nas oitavas de final para o Atlético-MG em 2000, o Santos em 2017, o Boca Juniors em 2019 e o River Plate em 2020. Além disso, o time rubro-negro ainda caiu na fase de grupos em 2002 e 2014.