Athletico x Libertad tem datas definidas pela Conmebol; confira

A Conmebol confirmou as datas e os horários dos confrontos entre Athletico e Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores.

Gabriel Sawaf - 31 de maio de 2022, 11:59

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

A Conmebol divulgou as datas e os horários dos confrontos entre Athletico e Libertad, válidos pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América

A partida de ida acontece no dia 28 de junho, às 21h30, na Arena da Baixada. Já o jogo de volta acontece no dia 5 de julho, também às 21h30, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

Os dois duelos terão transmissão da ESPN.

Vale lembrar que o critério de gol fora de casa não é mais utilizado na Libertadores. Com isso, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Quem avançar no confronto encara o vencedor de Fortaleza e Estudiante-ARG nas quartas de final. Caso avance para a semi, o Furacão pode pegar Atlético-MG, Emelec, Palmeiras ou Cerro Porteño.

ATHLETICO x LIBERTAD: ENCONTRO SE REPETE NO MATA-MATA 

O Furacão já encarou o Libertad nesta edição da Libertadores. Em Assunção, os paraguaios venceram por 1 a 0. Já na Arena, o Rubro-Negro deu o troco e venceu por 2 a 0, em partida decisiva para a classificação athelticana. 

No retrospecto histórico, o Athletico leva vantagem contra os paraguaios. Em quatro partidas, são três vitórias e uma derrota para o Rubro-Negro. 

RETROSPECTO DO FURACÃO

O Athletico disputa o mata-mata da Libertadores pela sexta vez na história, sendo a quarta consecutiva. Das outras cinco vezes, a equipe só passou das oitavas de final em uma oportunidade, em 2005. Sob comando de Antônio Lopes, o time perdeu a final para o São Paulo.

O clube caiu nas oitavas de final para o Atlético-MG em 2000, o Santos em 2017, o Boca Juniors em 2019 e o River Plate em 2020. Além disso, o time rubro-negro ainda caiu na fase de grupos em 2002 e 2014.

RELEMBRE TODOS OS JOGOS DAS OITAVAS DA LIBERTADORES DEFINIDOS POR SORTEIO

  • Libertad x Athletico
  • Flamengo x Tolima
  • River Plate x Vélez Sarsfield-ARG
  • Atlético-MG x Emelec
  • Palmeiras x Cerro Porteño-PAR
  • Colón-ARG x Talleres-ARG
  • Boca Juniors x Corinthians