Athletico empresta jogadores que estão fora dos planos em 2022; veja a lista

O Athletico já conseguiu destino para vários jogadores que não estão nos planos dos técnicos Alberto Valentim, na equipe..

Pedro Melo - 07 de janeiro de 2022, 10:00

Nicolas agora é jogador do Grêmio. (Divulgação/Athletico)
Nicolas agora é jogador do Grêmio. (Divulgação/Athletico)

O Athletico já conseguiu destino para vários jogadores que não estão nos planos dos técnicos Alberto Valentim, na equipe principal, e James Freitas, nos aspirantes. No total, oito jogadores já foram emprestados para os outros clubes, e a lista pode aumentar nos próximos dias. O levantamento é da jornalista Monique Silva, do UmDois Esportes.

Três jogadores faziam parte do elenco principal: o lateral-esquerdo e zagueiro Nicolas, reforço do Grêmio, e os atacantes Jáderson, agora no Sport, e Vinicius Mingotti, que vai jogar na Tombense-MG. Os três pouco jogaram sob o comando de Alberto Valentim.

A lista ainda tem jogadores que já estavam emprestados na última temporada: o zagueiro Walber, o volante Léo Gomes, o meia Denner e os atacantes Yago e Paulo Victor.

Além desses jogadores, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e os meias Fernando Canesin e Matheus Anjos não renovaram seus contratos. O meia João Pedro, que estava emprestado para o FC Cascavel na última temporada, tem vínculo até o fim de janeiro e também não vai continuar. Já o meia Jorginho rescindiu o contrato e acertou com o Atlético-GO até 2023.

Por outro lado, o goleiro Anderson, que estava no Náutico, o zagueiro Edu, que jogou no Remo, e o atacante Jajá, destaque do CRB, serão aproveitados pelo Athletico em 2022. Anderson e Edu são opções para a equipe de aspirantes no Paranaense, enquanto Jajá deve jogar no elenco principal.

O elenco de aspirantes começou a pré-temporada na última segunda-feira (03) e estreia no Campeonato Paranaense no clássico com o Paraná Clube, no dia 23. Já o grupo principal retorna aos treinos no dia 17 e tem primeiro compromisso apenas em 23 de fevereiro, contra o Palmeiras, pela Recopa.

CONFIRA TODOS OS JOGADORES EMPRESTADOS PELO ATHLETICO

  • Walber, zagueiro - Novorizontino
  • Nicolas, zagueiro e lateral-esquerdo - Grêmio
  • Léo Gomes, volante - São Bernardo
  • Denner, meia - Sport
  • Vinicius Mingotti, atacante - Tombense
  • Jáderson, atacante - Sport
  • Yago, atacante - Guarani
  • Paulo Victor, atacante - Brasil de Pelotas