Athletico sofre maior goleada em Libertadores, e Carille pede "vergonha na cara"

A goleada do The Strongest por 5 a 0, na altitude de La Paz, igualou a maior sofrida pelo Athletico na história da Libertadores

Pedro Melo - 03 de maio de 2022, 21:50

(Staff Images/Conmebol)
(Staff Images/Conmebol)

A goleada do The Strongest por 5 a 0, na altitude de La Paz, igualou a maior sofrida pelo Athletico na história da Libertadores. A outra vez que o Rubro-Negro perdeu por cinco gols de diferença foi para o América de Cali, na fase de grupos em 2002.

Há 20 anos, quando perdeu por 5 a 0, o Furacão venceu apenas um dos seis jogos e terminou na lanterna da chave com América de Cali, Bolívar e Olmedo-EQU. Agora, o time comandado por Fábio Carille também está em último lugar do grupo, mas ainda tem chances de classificação para as oitavas de final.

Em entrevista coletiva após a goleada sofrida na Bolívia, Carille tratou o resultado negativo como "vergonhoso" e disse que já esperava lances de bola aérea do time boliviano. "Vergonhoso o que a gente fez e o que aconteceu. Até a hora que tomamos o primeiro gol, tivemos mais chance e incomodamos mais. Estamos em um momento que tomamos o gol, queremos empatar no minuto seguinte e começamos a acelerar o jogo. Fazemos coisas que não devemos fazer. Levamos cinco gols de bola aérea, não aconteceu nada de diferente do que esperávamos", disse.

O Athletico soma quatro pontos no Grupo B da Libertadores, contra cinco de The Strongest e Caracas e sete do Libertad. O Rubro-Negro joga as duas últimas rodadas da fase de grupos na Arena da Baixada contra Libertad e Caracas.

"Está embolado, mas muito em aberto ainda. Acredito que se a gente fizer o dever de casa e chegar à 10 pontos, vai se classificar. É ter vergonha na cara e fazer o nosso melhor", cobrou o treinador.

CONFIRA AS MAIORES GOLEADAS SOFRIDAS PELO ATHLETICO EM LIBERTADORES

  • The Strongest 5x0 Athletico - 03/05/2022
  • América de Cali 5x0 Athletico - 27/03/2002
  • São Paulo 4x0 Athletico - 14/07/2005
  • Athletico 0x4 Independente Medellín - 10/05/2005