Athletico encara cinco jogos por três competições em 15 dias

O Athletico está em uma maratona de jogos e vai encarar cinco partidas por três competições diferentes nas próximas duas semanas

Pedro Melo - 18 de abril de 2022, 18:03

(Fábio Wosniak/Athletico)
(Fábio Wosniak/Athletico)

O Athletico está em uma maratona de jogos e vai encarar cinco partidas por três competições diferentes nas próximas duas semanas. Tudo começa com uma viagem complicada até o interior de Tocantins para jogar contra o Tocantinópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil.

A delegação rubro-negra deixa Curitiba nesta terça-feira (19) e vai ficar em Imperatriz, no Maranhão, a pouco mais de 100 km de Tocantinópolis. O Furacão só vai para Tocantins no dia da partida.

Depois, o Athletico joga contra o Flamengo pela terceira rodada do Brasileirão e encara três viagens em sequências. Enfrenta o Libertad no Paraguai, pela Libertadores, o América-MG em Belo Horizonte, novamente pela Série A, e o The Strongest na Bolívia.

A maratona acontece com o técnico Fábio Carille em início de trabalho. O treinador chegou no meio da semana passada e já comandou a equipe em duas partidas. No pouco tempo entre um compromisso e outro, ele ainda busca a melhor forma de jogar.

"Eu tenho um grupo muito qualificado. Quero definir o quanto antes a forma de jogar para deixar todo mundo preparado. Pelo nosso calendário, eu vou ter que rodar o time. Muitos jogadores estão com poucos jogos, outros estreando. Estamos evoluindo. Temos uma qualidade muito grande. Agora, temos que fazer esses caras se entenderem dentro de campo", declarou Carille.

Sem priorizar nenhuma competição, o técnico do Athletico quer treinar todo o elenco para que todos se adaptem ao estilo de trabalho. "Vai ser com muita conversa, com vídeo e também com trabalho em campo. Não tem como ser diferente. Eu gosto de treinar o elenco todo. Ainda não consegui isso", disse.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Tocantinópolis - quarta-feira (20), às 19h, no Nilton Santos
  • Flamengo - sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada
  • Libertad - terça-feira (26), às 19h15, no Defensores del Chaco
  • América-MG - sábado (30), às 16h30, na Arena Independência
  • The Strongest - terça-feira (03), às 19h15, no Hernando Siles