Esportes
Athletico marca dois nos acréscimos, vence o clássico e aumenta jejum do Coritiba

Athletico marca dois nos acréscimos, vence o clássico e aumenta jejum do Coritiba

Rubro-Negro fica duas vezes atrás do placar, mas consegue a vitória no final da partida; Coxa completa 12 jogos sem ganhar

Pedro Melo - domingo, 14 de maio de 2023 - 20:36

O Athletico levou a melhor no Athletiba 392! Em um clássico com muita emoção na Arena da Baixada, o Rubro-Negro ficou duas vezes atrás do marcador, mas marcou dois gols nos acréscimos do segundo tempo e ganhou do rival Coritiba por 3 a 2.

Marcelino Moreno abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo. Pablo empatou no início da etapa final e Robson colocou o Coxa novamente na frente. A virada rubro-negra veio com gols de Willian Bigode e Canobbio nos acréscimos.

O Furacão ganhou a quarta partida consecutiva, sendo três no Brasileirão e uma na Libertadores. Na Série A, o time rubro-negro soma para 12 pontos e permanece no G6.

Do outro lado, o Coxa aumentou o jejum e agora não vence há 12 partidas. No período, são sete derrotas e cinco empates. A última vitória foi em 23 de fevereiro por 3 a 0 sobre o Humaitá-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil.

ATHLETICO FICA ATRÁS DUAS VEZES, MAS VENCE O ATHLETIBA COM GOLS NOS ACRÉSCIMOS

Em casa, o Athletico começou o clássico no ataque e acertou a trave logo aos três minutos em chute de Christian. O início dominante durou pouco tempo e o Coritiba rapidamente equilibrou as ações.

Além da forte marcação, o Coxa teve sucesso na primeira chance de ataque e abriu o placar. Aos 19 minutos, Marcelino Moreno pegou a sobra na ponta esquerda, cortou para a perna direita e chutou rasteiro para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do camisa 10 com a camisa alviverde.

O Athletico voltou para o segundo tempo com duas mudanças na defesa e uma postura mais ofensiva. A pressão surtiu efeito e o empate saiu logo aos três minutos. Fernando ganhou a dividida de Marcos Vinícius, avançou e cruzou rasteiro na área. Pablo se antecipou ao zagueiro e desviou para a rede.

Empolgado pelo gol, o Rubro-Negro foi para o ataque e quase virou em duas oportunidades. Aos 11 minutos, Pablo chutou e Gabriel Vasconcellos salvou. Na sobra, Erick tentou e o goleiro salvou à queima-roupa. No minuto seguinte, Madson desviou de cabeça, Vitor Roque completou e a bola passou muito perto da trave.

O Coritiba, que não tinha chegado na meta do rival, aproveitou um erro da defesa athleticana e voltou a frente no placar. Aos 20 minutos, Zé Roberto ficou com a bola depois de vacilo na saída de jogo e tocou para Robson. O camisa 30, livre de marcação, chutou colocado no canto esquerdo, sem chance para Bento.

O Furacão quase empatou pouco tempo depois com Erick, que girou para cima de Chancellor e mandou a bola no travessão. Com o passar do tempo, o técnico Paulo Turra deixou o time athleticano mais ofensiva, enquanto o técnico Antônio Carlos Zago priorizou a marcação coxa-branca. 

A pressão rubro-negra deu resultado mais uma vez e o empate saiu aos 45 minutos. Após cobrança de lateral, Vitor Roque desviou, Willian Bigode chutou com força para a rede. Já aos 52, o Athletico conseguiu o gol da vitória. Erick roubou a bola de Henrique e, de frente para o goleiro Gabriel, tocou para Canobbio, que apenas empurrou a bola para o fundo da meta.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 3X2 CORITIBA

Data, horário e local: domingo (14), às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Athletico: Bento; Khellven (Madson), Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho e Christian (Canobbio); David Terans (Vitor Bueno), Vitor Roque e Pablo (Willian Bigode). Técnico: Paulo Turra.

Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Bruno Viana, Henrique e Jhon Chancellor; Marcos Vinícius, Bruno Gomes, Liziero (Matheus Bianqui), Marcelino Moreno (Kaio César) e Jamerson (Victor Luís); Robson (Boschilia) e Zé Roberto (Rodrigo Pinho). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Gols: Marcelino Moreno (CFC), aos 19′ do primeiro tempo, Pablo (CAP), aos 3′ do segundo tempo, Robson (CFC), aos 20′ do segundo tempo, Willian Bigode (CAP), aos 45′ do segundo tempo, e Canobbio (CAP), aos 52′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marcelino Moreno, Bruno Gomes e Marcos Vinícius (CFC); Fernando e Fernandinho (CAP).

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). O VAR é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), com assistência de Herman Brumel Vani (SP) e Marcio Henrique de Góis (SP).

Compartilhe