Athletico negocia ida de Marcinho para o Internacional e empresta dupla para o Vitória

O Athletico negocia a ida do lateral-direito Marcinho para o Internacional até o final da temporada e emprestou Dani Bolt e Léo Gomes para o Vitória

Pedro Melo - 07 de abril de 2022, 16:28

(Gustavo Oliveira/Athletico)
(Gustavo Oliveira/Athletico)

O Athletico negocia o empréstimo do lateral-direito Marcinho para o Internacional até o final da temporada. Ainda existem alguns detalhes para que a negociação seja concretizada, mas o desejo do Rubro-Negro é que o Colorado arque com 100% dos salários do jogador. As informações são da reportagem do UOL Esporte.

Marcinho é uma indicação de Paulo Autuori, contratado recentemente como diretor de futebol do Internacional. O dirigente trabalhou com o lateral-direito no Botafogo e foi o responsável pela contratação dele também no Athletico.

O lateral-direito está fora dos planos do Furacão desde o dia 23 de fevereiro, quando cometeu o pênalti no gol de empate do Palmeiras, no primeiro jogo da Recopa. Anteriormente, ele era titular absoluto da posição, mas nunca caiu nas graças da torcida.

A maior reclamação da torcida do Athletico é por causa que Marcinho responde a um processo criminal por um atropelamento de um casal, que não sobreviveu, em dezembro de 2020. O caso ainda está em primeira instância e o jogador já indenizou nove pessoas da família no valor aproximado de R$ 1,5 milhão.

Além de Marcinho, a diretoria do Athletico emprestou outros dois jogadores que estavam fora dos planos do técnico Alberto Valentim. O lateral-direito Dani Bolt e o volante Léo Gomes vão disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Vitória.

Dani Bolt chegou ao Rubro-Negro em fevereiro, disputou seis partidas do Campeonato Paranaense, mas perdeu espaço após a chegada do equatoriano Orejuela. Já Léo Gomes foi contratado pelo Furacão em 2020 e jogou apenas o estadual daquele ano pelo clube. Desde então, foi emprestado para América-MG, Chapecoense e São Bernardo.

AGENDA DO ATHLETICO

  • São Paulo - domingo (10/04), às 19h, no Morumbi
  • The Strongest - quinta-feira (14/04), às 19h, na Arena da Baixada