Athletico: Marlos pode deixar o clube antes do fim do contrato

O jogador de 34 anos queria ter mais oportunidades em campo, mas não vem sendo aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari

Redação - 02 de agosto de 2022, 17:31

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O meia Marlos pode deixar o Athletico antes mesmo do final do contrato em dezembro deste ano. O jogador de 34 anos queria ter mais oportunidades em campo, mas não vem sendo aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. A informação foi divulgada inicialmente pela Trétis TV.

Marlos jogou pela última vez em 26 de maio, na goleada por 5 a 1 sobre o Caracas, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Desde o retorno ao Furacão, o meia disputou 12 partidas, sendo apenas duas como titular - as duas partidas contra o Tocantinópolis, pela terceira fase da Série D.

A sequência de jogos apenas no banco de reservas poderia ter terminado na vitória do último domingo (30) contra o São Paulo. O camisa 10, no entanto, sentiu um desconforto na panturrilha durante o aquecimento e não teve condições de entrar em campo. Ele chegou a ser chamado por Felipão.

Essa não é a primeira vez que o jogador tenta antecipar o fim do contrato com o Rubro-Negro. Em junho, ele cogitou encerrar a carreira, mas o presidente Mario Celso Petraglia o fez desistir da ideia e seguir no elenco. O atleta chegou a receber também duas propostas de clubes dos Emirados Árabes Unidos.

O Athletico, ainda sem saber se Marlos terá condições de jogo, volta a campo nesta quinta-feira (04), às 21h30, para enfrentar o Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Estudiantes - quinta-feira (04/08), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Atlético-MG - domingo (07/08), às 19h, no Mineirão
  • Estudiantes - quinta-feira (11/08), às 21h30, no Jorge Luis Hirschi
  • Flamengo - domingo (14/08), às 16h, no Maracanã
  • Flamengo - quarta-feira (17/08), às 21h30, na Arena da Baixada