Confira a matemática do Athletico para avançar às quartas da Sul-Americana

Pedro Melo

Athletico matemática sul-americana oitavas de final américa de cali

O Athletico largou na frente no confronto com o América de Cali pelas oitavas de final da Sul-Americana. Jogando no estádio Hernán Ramírez Villegas, o Rubro-Negro venceu fora de casa por 1 a 0 e está próximo da vaga para as quartas.

Na partida de volta, o Furacão joga por vitória ou empate para se classificar. Uma vitória do América de Cali por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Já um triunfo colombiano por qualquer outro placar elimina o time rubro-negro. O regulamento da Sul-Americana prevê o gol fora de casa como critério de desempate.

O segundo jogo acontece na próxima terça-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada. O vencedor enfrenta quem passar de Grêmio e LDU. Na ida, no Equador, o time gremista venceu por 1 a 0 e tem a mesma situação do Athletico para avançar.

ATHLETICO ABRIU VANTAGEM NO CONFRONTO COM GOL DE PÊNALTI

Após ter um gol anulado no início do segundo tempo, o Athletico marcou o gol da vitória aos 28 minutos. Nikão cobrou pênalti com força, a bola ainda bateu no goleiro Graterol e foi para o fundo das redes.

Para o goleiro Bento, a vitória na Colômbia mostra a força de todo o grupo do Rubro-Negro. “Essa vitória fora de casa mostra a força do nosso grupo, que independentemente de quem joga e da maneira que joga, dá conta do recado”, disse.

“Cada time teve seu momento individual e coletivo melhor, mas prevaleceu nosso coletivo. Na parte defensiva, nós fomos muito bem e soubemos sofrer. E quando precisou na frente segurar a bola e matar o jogo, conseguimos fazer bem”, acrescentou o substituto de Santos, que está na seleção olímpica.

Antes do jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, o Athletico enfrenta o Ceará. A partida acontece no sábado (17), às 17h, na Arena Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775442" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]