
Athletico demite Fábio Carille após goleada sofrida na Libertadores
Pedro Melo
04 de maio de 2022, 09:40
Apesar da lanterna, o Athletico ainda depende apenas de seus próprios resultados para se classificar às oitavas de final da Libertadores
Pedro Melo - 04 de maio de 2022, 14:00
O Athletico foi goleado pelo The Strongest por 5 a 0 e caiu para a última colocação do Grupo B da Libertadores. A larga derrota na Bolívia resultou na demissão do técnico Fábio Carille após 21 dias de trabalho, mas o Rubro-Negro ainda depende apenas de si para avançar às oitavas de final da Libertadores.
Depois de quatro rodadas, o Furacão soma apenas quatro pontos, campanha de uma vitória, um empate e duas derrotas. The Strongest e Caracas somam cinco pontos cada, com vantagem para os bolivianos no saldo de gols, enquanto o Libertad é o líder da chave, com sete.
A vantagem para o time athleticano é que os dois últimos jogos na fase de classificação são na Arena da Baixada. O Athletico enfrenta o Libertad no dia 18, às 19h, e o Caracas no dia 26, no mesmo horário. Se chegar à dez pontos, o Rubro-Negro se classifica para as oitavas de final.
Caso o Furacão ganhe os dois últimos jogos, Caracas e Libertad vão somar no máximo mais três pontos. Ou seja, apenas o time paraguaio teria a chance de igualar a pontuação do Rubro-Negro. E se o Libertad ganhar do The Strongest na última rodada, os bolivianos chegariam somente até oito pontos e não ultrapassariam a equipe athleticana.
Antes da demissão, o técnico Fábio Carille acreditava na classificação do Athletico com duas vitórias em casa. "Está embolado, mas muito em aberto ainda. Acredito que se a gente fizer o dever de casa e chegar à 10 pontos, vai se classificar. É ter vergonha na cara e fazer o nosso melhor", cobrou.