Athletico define compra do atacante Matheus Babi, ex-Botafogo

Redação

athletico matheus babi botafogo

O Athletico-PR definiu a compra do atacante Matheus Babi, que estava no Botafogo, nesta segunda-feira (12). Especulado no Furacão há mais de um mês, o jogador de 23 anos acertou contrato por quatro temporadas – até o fim da temporada 2025. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do Rio de Janeiro, que afirma que o atleta chega em Curitiba ainda hoje.

O Furacão vai desembolsar R$ 9 milhões à vista ao Serra Macaense para obter 70% dos direitos econômicos do atleta. O clube carioca manterá os outros 30% enquanto o Botafogo fica sem percentual e lucra R$ 3 milhões.

O Fluminense chegou a fazer proposta pelo atacante, mas saiu das negociações na semana passada e deixou o caminho livre para a equipe paranaense.

Com o negócio fechado entre Athletico, Botafogo e Serra Macaense, a expectativa fica pela oficialização do negócio.

Nos próximos dias, o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve oficializar a rescisão com o Botafogo e a vigência do contrato com o Athletico. Além disso, o anúncio oficial do Rubro-Negro deve acontecer em breve.

MATHEUS BABI É NOVO REFORÇO DO ATHLETICO 

(Vítor Silva/ BFR)

Revelado pelo Serra Macaense, Matheus Babi foi emprestado ao Botafogo no ano passado. Ele trabalhou com o técnico Paulo Autuori, que hoje desempenha a função de diretor no Athletico. Ele foi um dos atores que ajudou na contratação do atacante.

No total, Babi se despede do Botafogo com 15 gols em 48 jogos. No Brasileirão 2020, ele anotou 10 gols em 34 jogos, o que não impediu o rebaixamento da Estrela Solitária.

Neste ano, o atacante era o artilheiro da equipe no Campeonto Carioca com três gols.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="757081" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]