Athletico não pretende mudar estilo com a ausência de Matheus Babi na Copa do Brasil

Pedro Melo

Athletico Atlético-GO Renato Kayzer Matheus Babi Copa do Brasil

O Athletico terá pelo menos uma mudança para o jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (26). O atacante Matheus Babi saiu de campo lesionado na vitória sobre o Internacional e já jogou a competição pelo Botafogo.

A tendência é que Renato Kayzer, que entrou após a contusão de Matheus Babi, seja o titular no meio de semana. Porém, o centroavante vive jejum de quase dois meses sem balançar as redes. O último gol foi no empate em 1 a 1 com o Avaí, em 03 de junho, também pela Copa do Brasil.

O técnico António Oliveira disse que Matheus Babi e Renato Kayzer têm características diferentes, mas não pretender mudar o estilo do Athletico em campo. “São jogadores com características diferentes, mas a nossa identidade não vai se alterar em nada. Estou muito tranquilo e confortável com o elenco que tenho. Aqueles que entrarem em campo, não sei quem vai jogar, vão dar conta do recado”, comentou.

Em meio à maratona de jogos, o treinador ainda destacou que vai colocar em campo os jogadores que estiverem melhor fisicamente. “Os jogadores não são máquinas, a intensidade é enorme e não é fácil para ninguém jogar de três em três dias. Cabe a mim escolher quem são os melhores para cada jogo. Quarta-feira tem mais um jogo e lá estarão os que eu entender que são os melhores 11”, disse.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian, Léo Cittadini (Richard) e David Terans; Nikão, Renato Kayzer e Vitinho.

O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Athletico e Atlético-GO acontece nesta quarta-feira (28), às 16h30, na Arena da Baixada. Já a volta é em 05 de agosto (quinta-feira), às 19h15, no estádio António Accioly.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO ATHLETICO

  • Atlético-GO, 28/07 (quarta-feira), às 16h, na Arena da Baixada
  • Atlético-MG, 01/08 (domingo), às 16h, no Mineirão
  • Atlético-GO, 05/08 (quarta-feira), às 19h15, no Antônio Accioly
  • São Paulo, 08/08 (domingo), às 16h, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="778128" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]