Com gol de Vitinho, Athletico vence o Metropolitanos e segue vivo na Sul-Americana

Pedro Melo

Com gol de Vitinho, Athletico vence na Sul-Americana

O Athletico derrotou o Metropolitanos por 1 a 0, na noite desta terça-feira (11), e segue na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Após perder muitos gols, o Furacão garantiu a vitória na Venezuela em um belo chute de fora da área do atacante Vitinho.

Com a vitória, o Athletico sobe para nove pontos e iguala a pontuação do líder Melgar. Porém, o time peruano, que ganhou as três primeiras partidas, ainda joga na quarta rodada contra o Aucas. O jogo acontece na próxima quinta-feira (13), às 21h30, no Equador.

Na próxima rodada, o Athletico tem uma verdadeira decisão contra o Melgar, no dia 19, às 21h30, na Arena da Baixada. Antes, o Furacão volta as atenções para o Campeonato Paranaense e joga novamente já nesta quarta-feira (12), às 15h30, contra o Londrina.

VITINHO GARANTE MAIS UMA VITÓRIA DO ATHLETICO NA SUL-AMERICANA

Com novidades no ataque, o Athletico foi em busca do gol desde o começo da partida. Logo aos seis minutos, Jadson encontrou Renato Kayzer na área, mas o atacante não conseguiu o domínio. A bola ficou em disputa até o chute de Erick, que foi desviado pela defesa.

A dupla Jadson e Renato Kayzer apareceu em mais duas oportunidades na cara do gol, mas não tirou o zero do placar. Aos 15 minutos, o centroavante recebeu grande passe do meia, mas foi atrapalhado pelo goleiro Schiavone. Na sobra, ele chutou para fora com a meta vazia. Já aos 29, Kayzer aproveitou a sobra na entrada da área e mandou muito perto da trave.

O segundo tempo foi uma continuidade da etapa final com lances de ataque do Athletico. Em menos de um minuto, Jadson recebeu passe dentro da área, mas foi travado na hora do chute. E aos seis, Vitinho arriscou de fora da área, a bola desviou em Jadson e quase entrou.

De tanto tentar, o Athletico chegou ao gol aos 15 minutos. Khellven tocou para Vitinho, que cortou para dentro e chutou com força da entrada da área. O goleiro Schiavonte até tocou na bola, mas não impediu que ela parasse no fundo das redes.

Após marcar o gol, o técnico António Oliveira mudou algumas peças no sistema ofensivo do Rubro-Negro, mas nenhuma mudança resultou em chance de ampliar a vantagem. Do outro lado, o Metropolitanos também não levou perigo para a meta defendida por Santos.

FICHA TÉCNICA
METROPOLITANOS 0X1 ATHLETICO

Data e horário: terça-feira (11), às 19h15
Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas (VEN)
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763374" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]