Athletico não deve mudar esquema tático para o jogo contra a Chapecoense

O técnico Alberto Valentim não deve mexer no esquema tático do Athletico para a partida contra a Chapecoense, nesta quar..

O técnico Alberto Valentim não deve mexer no esquema tático do Athletico para a partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (13), às 19h, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro vem utilizando a formação com três zagueiros nas últimas partidas.

Após a derrota para o Bahia por 2 a 0, Alberto Valentim foi questionado sobre a formação da equipe. “A princípio não vamos mudar. Sábado, mesmo com a derrota, criamos sete ocasiões claras de gol no segundo tempo. O time que está bem nesse desenho tático. Temos jogadores com as características necessárias para jogar no 3-4-3”, comentou.

Para a partida contra a Chapecoense, o Athletico contra com o retorno do lateral-esquerdo Abner, que ficou de fora da última partida por desconforto muscular. Os únicos desfalques certos são o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, que retornam apenas em 2022.

Alberto Valentim tem mais um treinamento antes da viagem para Chapecó e ainda planeja a sequência da temporada. O Athletico disputa no final de outubro a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo e em novembro decide a Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino. Com isso, alguns titulares podem ficar de fora.

Se não poupar os titulares, a provável escalação do Rubro-Negro tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick, David Terans e Abner; Nikão e Guilherme Bissoli.

O Athletico é o oitavo colocado do Brasileirão, com 33 pontos, quatro a menos que o Corinthians, time que hoje fecha o G6. Porém, o Furacão ainda tem um jogo a menos contra o Flamengo. Do outro lado, a Chapecoense, goleada pelo Internacional por 5 a 2 na última rodada, é a lanterna, com apenas 12 pontos.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Chapecoense: 13/10 (quarta-feira), às 19h, na Arena Condá
  • Fluminense: 17/10 (domingo), às 16h, na Arena da Baixada
  • Flamengo: 20/10 (quarta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada