Athletico não tem espaço no calendário para jogo atrasado com o Flamengo

Pedro Melo

Athletico calendário jogo atrasado Flamengo Brasileirão

As classificações para as semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana gerou um problema no calendário já apertado do Athletico. O Furacão não tem data disponível antes da última rodada do Brasileirão para disputar o jogo atrasado com o Flamengo.

A partida entre Athletico e Flamengo, da quarta rodada do Brasileirão, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em junho. O motivo foi a convocação de quatro jogadores do time carioca para as seleções brasileiras principal e olímpica.

Porém, a CBF encontra dificuldades para marcar o jogo atrasado devido ao calendário de Athletico e Flamengo. Os dois times se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil. Além disso, o Furacão joga a semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol e o Fla busca uma vaga na decisão da Libertadores diante do Barcelona de Guayaquil.

Por isso, não existe data disponível no calendário para a realização do jogo antes de 05 de dezembro, data da última rodada do Brasileirão. E a situação pode piorar ainda mais caso Athletico e Flamengo disputem as finais da Sul-Americana e Libertadores, respectivamente. Isso obrigará a CBF a adiar mais um jogo das equipes.

A solução encontrada na temporada passada e que deve ser utilizada mais uma vez é reduzir o tempo mínimo de descanso de 66 para 48 horas. Esse é um acordo feito pela CBF com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

AGENDA DO ATHLETICO

  • Juventude: 18/09 (sábado), às 18h45, no estádio Alfredo Jaconi
  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 18h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="790379" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]