Athletico encaminha acerto com jovem atacante do Cruzeiro

O atacante Vitor Roque, do Cruzeiro está próximo de acertar com o Athletico. O jogador de apenas 17 anos viajou para Curitiba na noite de domingo

Redação - 11 de abril de 2022, 09:15

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O atacante Vitor Roque, do Cruzeiro está próximo de acertar com o Athletico. O jogador de apenas 17 anos viajou para Curitiba na noite de domingo (10) para fechar os últimos detalhes e assinar contrato.

"Deixo com meu pai e com meus empresários para o que for melhor para a carreira. Minha preocupação é só jogar futebol", afirmou Vitor Roque, em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

Vitor Roque é um dos destaques do Cruzeiro na temporada. Após subir para o profissional em 2021, quando Vanderlei Luxemburgo era o técnico, o jovem atacante disputou 11 partidas em 2022, com seis gols marcados e uma assistência.

Além do Athletico, Internacional e Red Bull Bragantino estavam interessados na contratação do atacante. Porém, o Furacão, que deve pagar a multa contratual de R$ 24 milhões, levou a melhor. A transferência precisa ser concretizada até esta terça-feira (12), quando fecha a janela no futebol brasileiro.

O valor da transferência virou alvo de críticas à diretoria do Cruzeiro, mas o presidente Sérgio Santos Rodrigues comentou o assunto. "A gente não fez com multa baixa. A multa é baseada no salário. Vai ter salário alto? 16 anos? Não tem jeito. Tem que esperar ver se vai e não vai. Quantas vezes vimos diversos craques nossos, de torneios de base, de júnior, e não deram certo? Então, fizemos as coisas dentro da realidade do Cruzeiro. Ele ficou feliz. Falei com o pai", em áudio compartilhado.

O Athletico, que procura um treinador após a saída de Alberto Valentim, volta a campo na próxima quinta-feira (14), às 19h, para enfrentar o The Strongest, pela segunda rodada da Libertadores.

AGENDA DO ATHLETICO

  • The Strongest - quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada
  • Atlético-MG - domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada
  • Tocantinópolis - quarta-feira (20), às 19h, no Nilton Santos