Athletico nunca perdeu para o Peñarol na Arena da Baixada; relembre os jogos

Pedro Melo

Athletico Peñarol uruguaios Sul-Americana Libertadores Arena da Baixada

O Athletico busca vaga na grande final da Sul-Americana contra o Peñarol. Para seguir em busca do bicampeonato, o Rubro-Negro conta com um retrospecto favorável contra o time uruguaio e invencibilidade quando os jogos foram na Arena da Baixada.

Athletico e Peñarol já se enfrentaram sete vezes na história, com quatro vitórias do Furacão, duas derrotas e um empate. A única vitória uruguaia em Curitiba foi no primeiro confronto, em 1973, pelo Torneio Atlântico Sul. Porém, a partida aconteceu no estádio Belfort Duarte, casa do Coritiba.

Desde então, os dois times se enfrentaram três vezes em Curitiba, todas na Arena da Baixada. Em 2017, o amistoso com clima de Libertadores terminou empatado em 0 a 0. No ano seguinte, quando o Athletico ganhou a Sul-Americana, vitória por 2 a 0. E no ano passado, na fase de grupos da Libertadores, o Furacão ganhou por 1 a 0.

Ou seja, o Rubro-Negro nunca perdeu para o Peñarol na Arena da Baixada. E se a invencibilidade continuar, o Athletico avança para a final da Sul-Americana. O Furacão venceu o jogo de ida, em Montevidéu, por 2 a 1 e joga por empate ou até mesmo derrota por 1 a 0.

Para conquistar a vaga na final, o clima no Athletico é de muita concentração para não ser surpreendido dentro de casa. “Eu não tenho dúvida que será um jogo dificílimo. Por mais que estejam em desvantagem, as equipes sul-americanas não desistem nunca. Teremos que impor um ritmo forte do início ao fim, mantendo nossa identidade. Vamos jogar para vencer”, afirmou o auxiliar Bruno Lazaroni.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Flamengo: 03/10 (domingo), às 16h, no Maracanã
  • Atlético-GO: 06/10 (quarta-feira), às 19h, no estádio António Accioly
  • Bahia: 09/10 (sábado), às 19h, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793123" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]