Esportes
Athletico: o que diz a regra sobre o gol anulado de Arturo Vidal

Athletico: o que diz a regra sobre o gol anulado de Arturo Vidal

Chileno marca golaço no início do segundo tempo, mas árbitro anula por toque de mão durante a jogada

Pedro Melo - quarta-feira, 16 de agosto de 2023 - 09:00

O Athletico detonou a arbitragem de Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo, na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá. O árbitro realizou a primeira partida em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.

A principal reclamação foi sobre o gol anulado de Arturo Vidal. Quando o jogo já estava 1 a 0, o chileno roubou a bola de Raniele e acertou o chute no ângulo direito do goleiro Walter. O gol foi anulado pelo árbitro após olhar o lance no vídeo.

“INACREDITÁVEL… O árbitro que NUNCA apitou uma Primeira Divisão encontrou um toque fantasma na mão do Vidal…”, protestou o Athletico, em postagem nas redes sociais.

Já o técnico Wesley Carvalho também comentou sobre o assunto. “Eu não sou contra oportunizar árbitros novos. Quem tem competência, tem que se estabelecer. Não gosto de falar de arbitragem porque não é algo que controlo. Nós fazemos análises também do árbitro e quando fiz análise para o jogo, falei que não conhecia”, disse.

“Creio que a CBF está dando oportunidade para novos árbitros e focamos nas nossas competências. Quem tem que analisar isso é a CBF, a própria imprensa e os comentaristas de arbitragem. Mas esperamos que tenhamos árbitros novos e que estejam preparados”, acrescentou o treinador.

REGRA FALA EM IRREGULARIDADE NO GOL DO ATHLETICO

O ex-árbitro e analista de arbitragem Sálvio Spinola Fagundes Filho postou nas redes sociais o trecho da regra.

Segundo a regra, “cometerá infração o jogador que imediatamente depois de a bola tocar na mão ou no braço, mesmo de maneira acidental”.

Sálvio, no entanto, ressaltou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu o precedente da dúvida sobre o desempenho do árbitro quando colocou um estreante na 19ª rodada.

Compartilhe