Athletico oficializa a contratação do volante Hugo Moura, ex-Flamengo e Coritiba

O Athletico anunciou a chegada do volante Hugo Moura, que pertence ao Flamengo e já teve passagem pelo rival Coritiba. O..

Pedro Melo - 12 de janeiro de 2022, 13:51

(Gustavo Oliveira/Athletico)
(Gustavo Oliveira/Athletico)

O Athletico anunciou a chegada do volante Hugo Moura, que pertence ao Flamengo e já teve passagem pelo rival Coritiba. O jogador assinou contrato de empréstimo até o final da temporada de 2022. A negociação havia sido divulgada pela reportagem do Paraná Portal na semana passada.

Revelado pelo Flamengo, Hugo Moura teve poucas chances no time profissional entre 2018 e 2020. Sem espaço, o volante foi emprestado para comprar Coritiba na disputa do Campeonato Brasileiro. Com a camisa alviverde, ele disputou 24 partidas como titular, 28 no total, e marcou um gol.

Hugo Moura, então, retornou ao Flamengo e jogou apenas 15 partidas, sendo 10 no Campeonato Carioca e cinco no Brasileirão. O volante foi emprestado para o Lugano, da Suíça, mas voltou ao Brasil antes mesmo de estrear. Ele não foi inscrito no Campeonato Suíço e sequer estava nos planos após a mudança de gestão.

"Todos conhecem bem o Athletico Paranaense. É um clube muito grande, que vem chegando às decisões de praticamente tudo que tem disputado. Quero viver isso aqui. Quero poder dar dentro de campo a resposta para essa confiança do clube em mim, ajudar meus companheiros e contar com a ajuda deles também", declarou o novo volante do Athletico.

A contratação de Hugo Moura é a primeira oficializada pelo Athletico em 2022. No final do ano passado, o clube anunciou as chegadas do zagueiro Matheus Felipe e do volante Pablo Siles, que vão compor o elenco de aspirantes. Além deles, o Rubro-Negro já fechou com os volantes Bryan García e Matheus Fernandes.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada