Matheus Fernandes é confirmado no Athletico: Colocar meu nome na história

O Athletico oficializou a contratação do volante Matheus Fernandes, que chega por empréstimo do Palmeiras até o final da..

Pedro Melo - 19 de janeiro de 2022, 15:04

(Fábio Wosniak/Athletico)
(Fábio Wosniak/Athletico)

O Athletico oficializou a contratação do volante Matheus Fernandes, que chega por empréstimo do Palmeiras até o final da temporada 2022. O jogador tenta dar a volta por cima na carreira após não se destacar nas últimas temporadas. Segundo o novo reforço, os objetivos são conquistar títulos e entrar na história do Rubro-Negro.

"Venho para contribuir. E o que eu puder fazer para contribuir com o clube, será feito. Chego com uma expectativa muito grande. A estrutura que o clube oferece é maravilhosa. Então, espero que seja uma etapa muito boa na minha vida. De conquistar títulos, de colocar meu nome na história do clube", afirmou o volante, em entrevista ao site oficial.

Matheus Fernandes revela que teve conversas com jogadores que já passaram no Athletico: goleiro Neto, do Barcelona, e meia Raphael Veiga, do Palmeiras. "Muitos me disseram para vir ao Athletico, porque aqui é o clube onde serei feliz", disse.

"E mesmo quando jogava contra o Athletico, já percebia isso no elenco. Dentro de campo, sempre via do outro lado um grupo de atletas muito unido e disposto a trabalhar. A imagem que o Athletico sempre me passou foi de ser um clube de grande profissionalismo", acrescentou o novo volante rubro-negro.

Além de Matheus Fernandes, o Athletico já anunciou as contratações do zagueiro Matheus Felipe e dos volantes Pablo Siles e Hugo Moura. Os dois primeiros reforçam a equipe de aspirantes no Campeonato Paranaense, enquanto o último iniciou a pré-temporada com o elenco principal.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada
  • Rio Branco: 09/02, às 20h, na Arena da Baixada