Athletico oficializa a contratação do volante equatoriano Bryan García

O volante Bryan García acertou contrato por quatro temporadas e já treina com o time principal do Athletico no CT do Caju.

Redação - 22 de janeiro de 2022, 16:55

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br)
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br)

O Athletico anunciou a contratação do volante Bryan García neste sábado (22).

O jogador de 20 anos estava no Independiente del Valle, do Equador. O negócio estava encaminhado desde o fim de dezembro, mas a oficialização aconteceu hoje. O contrato vale por quatro temporadas e Garcia já treina com o resto da equipe principal.

“Esta é a minha primeira experiência em sair para um clube fora do meu país. E fico feliz que seja em um clube tão grande como o Athletico Paranaense”, disse Bryan García em entrevista ao site oficial do Furacão.

A jovem carreira do volante já conta com títulos, como a Libertadores Sub-20 de 2020. Pelo time profissional do Del Valle, ele conquistou o Campeonato Equatoriano de 2021.

Destro, ele conta com boa qualidade técnica na condução de bola e visão de jogo, Garcia também chama a atenção pelos desarmes e vigor físico. 

“O Athletico Paranaense é um clube que tem condições de chegar muito longe. De repetir campanhas como a da Sul-Americana, chegar a ainda mais finais e ser campeão. Espero que a torcida não me veja apenas como um jogador, mas sim como um representante dela para fazer tudo pelo time dentro de campo”, completou Bryan García.