Athletico anuncia retorno de Vitinho e fecha pacotão para a Libertadores

O Athletico anunciou o retorno do atacante Vitinho por empréstimo somente até o dia 30 de junho e fechou o pacote de reforços para a disputa da Libertadores

Pedro Melo - 01 de abril de 2022, 15:42

(Fábio Wosniak/Athletico)
(Fábio Wosniak/Athletico)

O Athletico anunciou o retorno do atacante Vitinho por empréstimo somente até o dia 30 de junho e fechou o pacote de quatro reforços para a disputa da Libertadores. Nos últimos dias, o Rubro-Negro também oficializou as chegadas do experiente zagueiro Dedé, do lateral-direito Orejuela e do meia-atacante Canobbio.

Vitinho estava no Dínamo de Kiev, mas teve que deixar a Ucrânia depois da invasão da Rússia. A Fifa liberou o empréstimo de jogadores que jogam no futebol ucraniano e o atacante aproveitou para retornar ao Furacão por três meses.

"O Athletico é o clube que me criou. Cheguei aqui com 15 anos. Basicamente, a minha juventude toda foi no Athletico. É um clube que eu amo e, aconteça o que acontecer, eu vou levar para a vida toda. Por isso que, quando eu cheguei ao Brasil, eu disse que a preferência seria pelo Athletico. Sou athleticano de coração", afirmou o atacante.

No retorno ao Furacão, Vitinho vai vestir a camisa 11, que consagrou Nikão nos últimos anos. "Quando eu cheguei, falei que queria a 28. Foi o número que eu me identifiquei. Mas o Cuello já estava com ela. Então, eu mandei mensagem para o meu parceiro Nikão, para perguntar se ele ia ‘liberar a 11’. Ele disse que eu posso usar, para ir na fé que vai dar tudo certo. Ele deu a bênção e é só alegria agora", brincou.

Os quatro jogadores se juntam ao zagueiro Matheus Felipe, aos volantes Pablo Siles, Hugo Moura, Matheus Fernandes e Bryan García, aos meias Marlos e Vitor Bueno e aos atacantes Tomás Cuello, Marcelo Cirino e Pablo como reforços para a temporada. A ideia do Athletico é montar um elenco competitivo para a disputa da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

A estreia do Athletico na Libertadores acontece na próxima terça-feira (05), às 19h15, contra o Caracas, no Olímpico de la UCV.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Caracas: terça-feira (06), às 19h15, no Olímpico de la UCV
  • São Paulo: domingo (10), às 16h, no Morumbi
  • The Strongest: quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada