Athletico marca no fim e derrota o Paraná Clube no primeiro clássico do Paranaense 2022

O duelo deixou a desejar na primeira etapa, mas foi decidido nos últimos minutos do segundo tempo. Veja os próximos jogos de Athletico e Paraná Clube!

Vinicius Cordeiro - 23 de janeiro de 2022, 18:05

(Foto: Ernani Ogata/Código 19/Folhapress)
(Foto: Ernani Ogata/Código 19/Folhapress)

Com gol do atacante Rômulo nos acréscimos do segundo tempo, o time de aspirantes do Athletico venceu o Paraná Clube por 1 a 0 neste domingo (23) no jogo que marcou a estreia dos clubes no Campeonato Paranaense 2022. Sob forte sol e calor de 30ºC, 10.410 pessoas acompanharam o duelo na Arena da Baixada, em Curitiba. 

O clássico ainda ficou marcado por um pênalti não marcado a favor do time de aspirantes do Furacão. Moisés Gaúcho acertou um carrinho em João Pedro, mas a arbitragem assinalou o escanteio para os donos da casa - veja o vídeo do lance aqui.

A primeira etapa teve poucas oportunidades de gol. Cada equipe teve uma chance: o Furacão carimbou a trave com Reinaldo. O atacante recebeu a ajeitada de Rômulo e soltou uma pancada. O goleiro Gabriel Leite espalmou antes da bola carimbar o poste. Pelo Tricolor, o atacante Pablo Thomaz se surpreendeu com a sobra da cobrança de falta e bateu fraco, sendo travado pela zaga rubro-negra.

O ritmo aumentou no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o lateral André Kroebel quase marcou gol olímpico em cobrança de escanteio. 

Aos 8 minutos, Reinaldo deu lindo passe de letra para Rômulo, que perdeu a chance de marcar ao tentar driblar o goleiro.  

O Furacão seguiu melhor e criando mais: João Pedro cobrou escanteio para  Matheus Felipe cabecear para fora, Daniel Cruz carimbou a defesa e o goleiro Gabriel Leite saiu bem para interceptar o lançamento para Rômulo. 
 
Aos 38, o Athletico cobrou escanteio na área e Luan Patrick cabeceou com muito perigo - a bola caiu na rede pelo lado de fora, por cima da meta paranista. Na última chance, Julimar se livrou da marcação e bateu muito mal.

Quando tudo parecia encaminhado para o fim, saiu o gol do Athletico. 

PRÓXIMOS JOGOS

O time de aspirantes do Athletico volta a campo diante do Maringá, fora de casa. O jogo está marcado para às 21h30 da próxima quarta-feira (26), no estádio Willie Davids.

No mesmo dia, só que às 19h, o Paraná Clube encara o Azuriz na primeira partida dentro da Vila Capanema neste ano.

ATHLETICO 1 x 0 PARANÁ CLUBE

Ficha técnica – 1ª rodada do Campeonato Paranaense

Data, horário e local: domingo (23), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Cartões amarelos: Anderson, Léo Ataíde e Pedrinho (CAP); André Kroebel, Luis Felipe e Talysson Lalau (PRC). 

Athletico: Anderson; Matheus Felipe, Luan Patrick e Lucas Fasson; Léo Ataíde (Julimar), Pablo Siles, Juninho (Davi Araújo) e Vinicius Kauê (Pedrinho); Reinaldo (João Pedro), Jader (Daniel Cruz) e Rômulo. Técnico: James Freitas.

Paraná Clube: Gabriel Leite; André Krobel, Luan, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Gabriel Correia (Luis Felipe/Edson Junior) e Vinicius Kiss; Brener (Talysson Lalau), Pablo Thomaz (Ruan) e Everton Brito. Técnico: Jorge Ferreira.