Athletico Paranaense anuncia Carlos Eduardo como reforço

Jorge de Sousa

Carlos Eduardo - Athletico Paranaense - Palmeiras - reforço

O Athletico Paranaense anunciou na noite desta terça-feira (7), seu segundo reforço para a temporada. O atacante Carlos Eduardo será emprestado pelo Palmeiras por três anos, com valor de compra pré-fixado. Além disso, o Athletico adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta por R$ 4,9 milhões.

Carlos Eduardo foi contratado pelo Palmeiras junto ao Pyramids F.C por R$ 25 milhões no início da última temporada. Mas os altos valores da negociação e o desempenho irregular fizeram a torcida palmeirense ganhar antipatia pelo atleta durante todo o ano.

Em 19 jogos pelo Palmeiras, Carlos Eduardo anotou apenas um gol.

No Athletico, Carlos Eduardo irá tentar recuperar seu futebol apresentado no Goiás, clube que revelou o atleta. O atacante defendeu a equipe de 2015 a 2018, atuando em 169 jogos e marcando 27 gols.

Com a saída de Marcelo Cirino, Carlos Eduardo pode brigar pela titularidade neste início de temporada. O elenco principal do Athletico tem como primeiro compromisso o Torneio de Verão de San Juan, tendo como adversários o Racing e o Boca Juniors.

Já a equipe de aspirante fará a sua estreia no Campeonato Paranaense no dia 18 (sábado), contra o União, em Francisco Beltrão.

Além de Carlos Eduardo, o Athletico também acertou a chegada do meia Fernando Canesin, vindo do futebol belga. Já o centroavante Felipe Vizeu, que havia sido anunciado pela Udinese como reforço do Furacão, ainda não se apresentou a equipe e deve jogar na Rússia nesta temporada.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="677929" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]