Athletico anuncia a contratação do técnico Alberto Valentim

Pedro Melo

Athletico Alberto Valentim novo técnico Brasileirão Sul-Americana Copa do Brasil

O Athletico anunciou a contratação do técnico Alberto Valentim para compor a comissão técnica do elenco principal. Ele trabalhará junto com o diretor Paulo Autuori e o auxiliar Bruno Lazaroni na reta final da temporada, que inclui a decisão da Sul-Americana, a semifinal da Copa do Brasil e as últimas rodadas do Brasileirão.

De acordo com o clube, Alberto Valentim desembarca no CT do Caju ainda nesta sexta-feira (01º) para assinar contrato e será apresentado ao elenco na manhã de sábado (02). O novo treinador já acompanha a partida contra o Flamengo, no domingo (03), às 16h, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O Athletico procurava um técnico desde o pedido de demissão do português António Oliveira, em 09 de setembro. Desde então, Paulo Autuori dividiu a função de treinador com Bruno Lazaroni. Os dois aparecem como técnicos na escalação do Rubro-Negro na semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol.

Apesar do desejo de alguns dirigentes do Furacão em contar com Autuori como técnico até o final da temporada, o dirigente sempre manifestou a vontade de trazer um novo profissional. E o próprio revelou que a contratação do treinador estava próxima.

“A minha preocupação é entregar essa equipe para o próximo treinador que certamente estará já a chegar e terá um grupo que, neste momento, está com a moral em cima, o que é fundamental, o estado anímico muito bom. E será importante para aquele que iniciará seu trabalho ter condições de dar continuidade a tudo aquilo que está sendo feito desde a temporada passada”, afirmou Autuori, logo após a classificação do Athletico para a final da Sul-Americana.

ALBERTO VALENTIM JÁ FOI JOGADOR DO ATHLETICO

Alberto Valentim começa a terceira passagem pelo Athletico. A primeira foi com jogador ainda aos 20 anos de idade. Ele foi lateral-direito e meia do Rubro-Negro entre 1996 e 1998 e de 2008 a 2009, quando encerrou a carreira. Com a camisa do Furacão, ele ganhou a Seletiva da Libertadores de 1999 e o Campeonato Paranaense de 2009.

Fora de campo, Valentim fez parte da comissão técnica na campanha do acesso para a Série A do Brasileirão em 2012.

Como treinador, ele trabalhou em no Red Bull Bragantino, Botafogo (3x), Pyramids-EGI, Vasco (2x), Avaí e Cuiabá. O comandante estava sem clube desde que foi demitido do Cuiabá, no final de maio.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793951" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]