Athletico Paranaense empata com o Corinthians e freia paulistas na tabela

Jorge de Sousa

Athletico Paranaense - Corinthians - Campeonato Brasileiro

Em jogo movimentado, o Athletico Paranaense empatou em 2 a 2 com o Corinthians, na noite desta quinta-feira (10), e freou a campanha dos paulistas em busca do título do Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão foi realizado na Arena Corinthians, em São Paulo.

O empate manteve o Athletico Paranaense na nona colocação com 35 pontos.

Já o Corinthians permaneceu na quarta posição com 43 pontos, dez abaixo do líder Flamengo.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Athletico Paranaense recebe o Flamengo na Arena da Baixada, às 16h.

Enquanto o Corinthians tem pela frente o clássico contra o São Paulo no Morumbi, às 18h.

O JOGO

O Athletico Paranaense criou boa chance logo aos três minutos. Após recuo, Cássio se atrapalhou com a bola, que sobrou para Thonny Anderson. O driblou o goleiro e rolou para Léo Cittadini, mas o volante furou. Cittadini ainda se recuperou e rolou para Marcelo Cirino, que finalizou para fora com o gol vazio.

Mas aos 15 minutos, quem balançou as redes foi o Corinthians. Clayson bateu escanteio da direita e Gil subiu sozinho no segundo poste para escorar para o gol.

Marcelo Cirino teve nova chance aos 21 minutos. Thonny Anderson fez boa trama e rolou para Léo Cittadini, que ajeitou para Cirino. O atacante saiu frente a frente com Cássio, mas finalizou por cima do gol.

Só que aos 23 minutos, o Athletico Paranaense não desperdiçou sua chance. Thonny Anderson avançou pela esquerda e cruzou na marca do pênalti para Léo Cittadini. O volante dessa vez acertou o chute e finalizou sem chances para Cássio.

O Athletico Paranaense continuou melhor e virou o duelo aos 31 minutos. Wellington inverteu a bola e Léo Pereira ajeitou de cabeça. Erick ganhou de Manoel e finalizou por cima de Cássio para balançar as redes.

O Corinthians respondeu rapidamente aos 34 minutos. Após escanteio da esquerda, Gil ajeitou de cabeça e Vagner Love chuta desviado e Léo salva em cima da linha. No rebote, Love finalizou novamente e o goleiro salvou o Athletico mais uma vez.

Só que aos 47 minutos, o Corinthians buscou o empate. Fagner cruzou a bola bateu na marcação e sobrou para Boselli. O atacante chegou para finalizar de primeira e balançar as redes.

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e aos 11 minutos quase virou o jogo. Vagner Love foi lançado e ficou frente a frente com Léo, que fechou bem o espaço e fez bela defesa.

Aos 12 minutos, o Athletico Paranaense respondeu. Thonny Anderson fez bela jogada individual e só parou em bela defesa de Cássio.

A resposta do Corinthians veio aos 26 minutos. Mateus Vital puxou ataque pelo meio e rolou para Boselli. O atacante driblou para o meio e finalizou cruzado perto do poste esquerdo de Léo.

Previous ArticleNext Article