Athletico Paranaense e Internacional empatam em jogo marcado pelo VAR

Jorge de Sousa

Athletico Paranaense - Internacional - Campeonato Brasileiro

Em um jogo com participação direta do árbitro de vídeo, Internacional e Athletico Paranaense empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (31), e o Colorado segue no G-6 do Campeonato Brasileiro.

O VAR validou o primeiro gol do Internacional, assinalou uma penalidade de Márcio Azevedo e anulou o que seria o gol da vitória do Colorado.

Rodrigo Lindoso abriu o placar para o Internacional, enquanto Rony empatou para o Athletico Paranaense.

O duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão foi realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O empate deixa o Internacional na sexta posição, um ponto acima do Corinthians, sétimo colocado do Campeonato Brasileiro.

Já o Athletico Paranaense segue de forma tranquila no Brasileiro, mas faz boa campanha com a oitava posição e 43 pontos ganhos.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (3), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Athletico Paranaense recebe o CSA na Arena da Baixada, às 18h.

Enquanto o Internacional enfrenta o Grêmio em mais um Grenal na Arena Grêmio, às 18h.

O JOGO

O Internacional conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos. Guerrero lançou Rodrigo Lindoso que bateu por cobertura sobre Santos para marcar um belo gol. O lance foi validado pelo árbitro de vídeo, após paralisação de quatro minutos.

Só que o Athletico Paranaense respondeu com o empate aos 21 minutos. Madson ganhou de Zeca e cruzou na medida para Rony finalizar de sem pulo para balançar as redes.

O Athletico Paranaense quase marcou o seu segundo gol aos 27 minutos. Bruno Nazário recebeu na entrada da área e finalizou perto do poste direito.

No minuto seguinte, nova chance para o Athletico Paranaense. Rony recuperou bola no campo de ataque e tocou para Nikão. O meia tocou por cima de Marcelo Lomba, mas Rodrigo Moledo tirou a bola quase em cima da linha.

O Internacional respondeu aos 31 minutos. Guerrero recebeu na área como pivô, girou sobre a marcação e finalizou perto da trave esquerda.

Nova chance para o Athletico Paranaense aos 42 minutos. Madson fez boa jogada pela direita e cruzou para trás. Nikão chegou batendo e obrigou Marcelo Lomba a espalmar para a linha de fundo.

O Internacional quase marcou seu segundo gol no primeiro lance do segundo tempo. Rodrigo Lindoso finalizou em cima da marcação e a bola caiu no pé de Guerrero. O atacante fintou Santos, mas se desequilibrou na finta e acabou batendo para fora.

Nova chance para o Internacional aos 19 minutos. Edenílson puxou conta-ataque e rolou para trás e encontro D’Alessandro. O meia viu Santos adiantado, buscou a batida por cobertura e acertou o travessão.

Aos 24 minutos, a pressão do Internacional continuou. Rodrigo Lindoso aproveitou sobra na entrada da área e finalizou cruzado perto do poste esquerdo.

O Athletico Paranaense tentou responder aos 26 minutos. Marco Ruben rola para Wellington, que ajeita para Rony. Na hora do atacante finalizar, Heitor chega travando e salva o Internacional.

Só que aos 35 minutos, Nico López finalizou em cima de Márcio Azevedo e após consulta ao árbitro de vídeo, André Luiz de Freitas Castro assinalou toque de mão do lateral e marcou a penalidade.

Guerrero foi para a cobrança e bateu no canto direito para bela defesa de Santos.

Na cobrança do escanteio, Guerrero cabeceou e a bola sobrou para Nico Lopez na lateral da área. O atacante finalizou e a bola explodiu no poste direito e voltou para o centroavante peruano, que ganhou na dividida com Madson e mandou para o gol.

Mas novamente o árbitro de vídeo entrou em ação e comunicou a André Luiz de Freitas Castro que Nico López estava em posição de impedimento quando recebeu a bola. Por isso, o gol do Internacional foi anulado.

Aos 45 minutos, Nico López foi lançado na pequena área e tentou finalizar por cobertura. Mas Santos fechou bem o espaço e defendeu com o peito o chute.

Previous ArticleNext Article