Athletico Paranaense vence Bahia e tira rival do G-6 do Brasileirão

Jorge de Sousa

Athletico Paranaense - Bahia - Campeonato Brasileiro

Mesmo com a vaga garantida na Copa Libertadores da América de 2020, o Athletico Paranaense segue com boa campanha no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (5), a equipe venceu o Bahia por 2 a 1 e tirou o rival do G-6 da competição.

Os gols do Athletico Paranaense foram marcados por Marcelo Cirino e Léo Cittadini, enquanto Fernandão descontou para o Bahia.

O duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão foi realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, com a presença de 38.906 torcedores.

A vitória mantém o Athletico Paranaense na nona posição com 34 pontos, cada vez mais consolidado na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

Já o Bahia caiu para a sétima posição e pode ficar a dois pontos abaixo do G-6 do Brasileirão, caso o Internacional vença o Cruzeiro, neste sábado (5).

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo já no meio de semana pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bahia recebe o São Paulo na Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira (9), às 21h.

Enquanto o Athletico Paranaense viaja até São Paulo para encarar o Corinthians, na próxima quinta-feira (10), às 19h15.

O JOGO

O Athletico Paranaense foi a primeira equipe a levar perigo. Aos sete minutos, Lucho Gonzalez finalizou da intermediária e a bola passou raspando o poste direito de Douglas Friedrich.

Aos 34 minutos, o Bahia respondeu com Gilberto. Artur fez jogada pela direita e cruzou na medida para o centroavante, que cabeceou no poste esquerdo de Santos.

Na volta do intervalo, foi o Athletico Paranaense quem comemorou. Após cobrança de escanteio, Thonny Anderson escorou de cabeça e a bola sobrou para Marcelo Cirino finalizar para o gol e abrir o placar.

Aos 19 minutos, nova participação de Thonny Anderson para gol do Athletico Paranaense. O atacante recebeu na ponta e cruzou para Léo Cittadini completar para o fundo das redes.

O Bahia descontou o marcador aos 35 minutos. Nino Paraíba fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Fernandão escorar para o fundo das redes.

O Athletico Paranaense respondeu aos 33 minutos com Léo Cittadini. O volante aproveitou bola rebatida na entrada da área e finalizou para boa defesa de Douglas Friedrich.

Aos 36 minutos, nova chance para o Athletico Paranaense. Erick recuperou bola no campo de ataque e tocou para Rony finalizar para bela defesa de Douglas Friedrich.

Previous ArticleNext Article