Athletico Paranaense vence o CSA e transforma G-6 em G-7 no Brasileiro

Jorge de Sousa

Athletico Paranaense - CSA - Campeonato Brasileiro

Mesmo já garantido na próxima Libertadores da América, o Athletico Paranaense venceu o CSA por 1 a 0, na noite deste domingo (3), e transformou o G-6 em G-7 no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória o Athletico Paranaense chegou aos 66 pontos e passou o Internacional pelo saldo de gols (13 a 6) e  como já está na Libertadores, possibilita que o sétimo colocado – justamento o Colorado, também ganhe vaga na próxima edição do torneio continental.

Já o CSA segue na zona de rebaixamento com 29 pontos, quatro pontos abaixo do Cruzeiro, primeira equipe fora do Z-4 da competição.

Marcelo Cirino marcou o gol da vitória do Athletico Paranaense. O duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste meio de semana pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Athletico Paranaense recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6) às 21h30.

Enquanto o CSA viaja para Porto Alegre para encarar o Grêmio, nesta quinta-feira (7), às 21h.

O JOGO

O Athletico Paranaense quase abriu o placar aos dez minutos. Nikão finalizou firme para bela defesa de João Carlos. No rebote, Márcio Azevedo cabeceou por cima do gol.

Nova chance para o Athletico Paranaense aos 27 minutos. Nikão fez jogada de linha de fundo e cruzou na medida para Rony. Só que antes da finalização do atacante, Celsinho se atirou para mandar a bola para escanteio.

O CSA criou a primeira chance do segundo tempo. Jonatan Gomez finalizou da intermediária e a bola raspou no travessão.

O Athletico Paranaense respondeu aos seis minutos. Marco Ruben recebeu na frente, mas finalizou em cima da marcação. A bola sobrou para Thonny Anderson que carimbou o poste direito.

O VAR anulou gol do Athletico Paranaense aos nove minutos. Nikão finalizou, João Carlos deu rebote e Rony empurrou para as redes. Mas a arbitragem de vídeo mostrou que o atacante estava em impedimento no momento da finalização.

Mas o Athletico Paranaense não desperdiçou sua chance aos 36 minutos. Márcio Azevedo foi a linha de fundo e cruzou na medida para Marcelo Cirino cabecear para o gol vazio.

O Athletico Paranaense quase ampliou o marcador aos 47 minutos. Bruno Nazário avançou pelo centro e acertou o travessão.

Previous ArticleNext Article