Athletico Paranaense vence o Paulista e enfrenta o Bahia na segunda fase da Copinha

Jorge de Sousa

Athletico Paranaense - Paulista de Jundiaí - Bahia - Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior

Em sua melhor atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Athletico Paranaense não deu chances ao Paulista de Jundiaí e goleou por 5 a 1 o rival, na tarde desta quinta-feira (9),

Paulo Victor (duas vezes), Iago, Jajá e Vinicius Mingotti marcaram os gols do Furacão, enquanto Alisson fez o gol do Paulista.

A vitória da equipe comandada por Rafael Guanaes classificou o Athletico na liderança do Grupo 14 da Copinha e deixou o Gama na segunda colocação.

PRÓXIMOS JOGOS

A segunda fase da Copinha ainda não tem data e horários dos jogos revelados pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O Athletico terá como rival na segunda fase a equipe do Bahia, que terminou na segunda colocação do Grupo 13 da Copinha. Já o Gama terá como rival a equipe do Tupi de Juiz de Fora.

Com isso, o Athletico tem duas possíveis sedes para o duelo contra o Bahia. Seguir em Jundiaí no Estádio Jayme Cintra ou viajar para Indaiatuba e atuar no Estádio Ítalo Mário Limongi.

O JOGO

O Athletico começou forte desde o início do jogo. Nos minutos iniciais, conseguiu abrir o placar com Paulo Victor, que aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda – e na pequena área, finalizou firme para balançar as redes.

O Paulista buscou o empate aos 17 minutos em jogada de bola parada. Caio Bala bateu escanteio no segundo poste, o zagueiro Miguel escorou para o meio da área e Alisson cabeceou firme para as redes.

Curiosamente Alisson teve a chance de virar o placar e deixar o Paulista em situação diferente na partida. Aos 38 minutos, Caio Bala fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para o atacante – que completamente livre, finalizou à direita do gol.

O castigo do Paulista veio ainda na primeira etapa, com o Athletico marcando duas vezes antes do intervalo. Primeiro aos 38 minutos, em belo lançamento de Kennedy, Iago ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro para recolocar o Furacão na frente do placar.

Já aos 41 minutos, a zaga Paulista saiu errado e Paulo Victor recuperou a bola, finalizando da entrada da área com estilo para ampliar o marcador.

No segundo tempo, o Paulista não teve forçar para buscar reação no jogo e o Athletico conseguiu nos contra-ataques ampliar o placar.

Aos 27 minutos, Jajá marcou mais um belo gol na Copinha. O meia avançou pela esquerda, ganhou na velocidade de Caio Bala e na saída do goleiro, tocou rasteiro para balançar as redes.

Ainda deu tempo de Vinicius Mingotti, aos 36 minutos, receber na pequena área e finalizar cruzado para fechar o placar para o Furacão.

Previous ArticleNext Article