Athletico Paranaense vira contra o Tupi e avança para as oitavas da Copinha

Jorge de Sousa

Athletico Paranaense - Tupi - Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Athletico Paranaense está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Furacão virou o placar contra o Tupi e venceu os mineiros por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (13).

Nenem abriu o placar para o Tupi, enquanto Vinicius Mingotti e Jajá viraram para o Athletico.

Rafael Guanaes modificou o esquema da equipe e apostou em uma trinca de zagueiros para o jogo. A estratégia não deu certo e o Tupi dominou as ações no primeiro tempo.

A pressão surtiu efeito e aos 37 minutos, Nenem foi lançado na entrada da área, cortou para dentro e bateu firme. A bola bateu na trave direita e entrou no gol.

No início do segundo tempo, árbitro João Batista pisou de mau jeito no gramado e teve uma lesão no tornozelo, precisando sair de ambulância do Novelli Júnior. O quarto árbitro Gabriel Castro Dourado assumiu o apito.

Guanaes retornou o esquema com dois zagueiros aos 13 minutos do segundo tempo, quando colocou Leonardo Ataíde no lugar de Kawan. Três minutos depois o Athletico empatou o jogo.

Jajá lançou Vinicis Mingotti na área e o atacante finalizou cruzado, Davyd aceitou e a bola balançou as redes.

O gol elevou o nível do Athletico na partida e o Furacão pressionou o Tupi até marcar o gol da virada aos 29 minutos. Jajá puxou contra-ataque e tocou para Mingotti, que devolveu de letra para o meia invadir a área e finalizar firme.

O Tupi quase empatou o jogo aos 49 minutos. Lolote fez bela jogada individual e serviu Patrick Moura na área. O atacante saiu frente a frente com Léo Linck, mas bateu em cima do goleiro e perdeu grande chance para empatar o jogo e evitar a eliminação da equipe da Copinha.

OITAVAS DE FINAL DA COPINHA

O Athletico Paranaense irá enfrentar o Taboão da Serra nas oitavas de final. A equipe da região metropolitana de São Paulo, derrotou o CRB por 1 a 0.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não confirmou os horários e locais dos jogos das pitavas de final e deve divulgar essas informações apenas ao final da segunda fase neste domingo (12).

Com isso, o Athletico pode continuar a jogar em Itu, no Estádio Novelli Júnior, ou se deslocar para Embu das Artes e atuar no Estadio Municipal Hermínio Espósito.

FUTEBOL PARANAENSE NA COPINHA

Também nesta segunda-feira, o Londrina entra em campo contra a Ponte Preta, às 18h, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O duelo terá transmissão da FPF TV em seu canal no Facebook Watch.

Londrina e Ponte Preta se enfrentaram na primeira fase e os paranaenses bateram a equipe campineira por 1 a 0. Após terminar a fase de grupos na liderança, o Tubarão venceu o Timon-MA por 2 a 1 na segunda fase.

O último paranaense a entrar em campo nesta segunda é o Paraná Clube, que enfrenta o Red Bull Brasil, às 20h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. O duelo também será transmitido pela FPF TV.

Paraná Clube e Red Bull Brasil também já se enfrentaram na primeira fase do torneio, com a equipe campineira vencendo os paranistas por 2 a 0. O Tricolor terminou a fase de grupos como vice-líder de sua chave e eliminou o Vitória nos pênaltis na segunda fase.

O único paranaense a entrar em campo nesta terça-feira (14) é o Coritiba, que encara o São Bento, às 19 h, no Canindé, em São Paulo. A partida também será transmitido pela FPF TV.

Esse duelo também irá servir de reencontro da primeira fase, quando a equipe sorocabana bateu o Coxa por 2 a 0 e terminou na liderança do grupo. Na segunda fase, o Coritiba derrotou o Ceará por 3 a 1.

Previous ArticleNext Article