Athletico apresenta seis reforços e ainda não vê o elenco fechado

Athletico apresentou os reforços - Bryan García, Hugo Moura, Matheus Fernandes, Marlos, Vitor Bueno e atacante Pablo - e ainda projeta mais reforços

Pedro Melo - 02 de fevereiro de 2022, 17:02

(Reprodução/Furacão Live)
(Reprodução/Furacão Live)

O Athletico apresentou os seis reforços contratados até o momento para o elenco principal: os volantes Bryan García, Hugo Moura e Matheus Fernandes, os meias Marlos e Vitor Bueno e o atacante Pablo. A expectativa é que mais reforços cheguem nos próximos dias para a disputa da Recopa contra o Palmeiras e das outras competições da temporada.

De acordo com o diretor de futebol Ricardo Gomes, o departamento de futebol está satisfeito com os reforços contratados até o momento, mas o elenco ainda não está completo. “O elenco não está fechado, mas estamos apresentando seis jogadores de qualidade. Vamos ouvir diariamente o corpo técnico, o Paulo [Autuori, diretor técnico], mas estamos satisfeitos com esses jogadores. Não temos uma posição com carência e estamos atentos”, comentou.

Um sétimo reforço para o Athletico pode ser o atacante Tomás Cuello. O argentino, que pertence ao Atlético Tucumán, está na mira do Rubro-Negro e do Red Bull Bragantino, clube em que jogou por empréstimo na última temporada.

“É uma possibilidade cada vez mais forte, mas ainda em negociações. Falta ainda a indicação do Alberto. Eu e o Paulo ajudamos na parte do elenco, mas a utilização fica a cargo do Alberto [Valentim, técnico] junto com o Paulo”, explicou Ricardo Gomes.

O elenco principal do Athletico iniciou a pré-temporada em 17 de janeiro e só estreia na temporada na Recopa contra o Palmeiras. Os jogos acontecem nos dias 23 de fevereiro, na Arena da Baixada, e 02 de março, no Allianz Parque.

Antes, o técnico Alberto Valentim terá a oportunidade de testar o elenco rubro-negro em dois jogos-treinos contra Criciúma e Joinville.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Londrina: 03/02, às 21h30, no estádio do Café
  • União: 06/02, às 19h, na Arena da Baixada
  • Rio Branco: 10/02, às 21h30, na Arena da Baixada
  • Azuriz: 13/02, às 16h, no estádio dos Pioneiros