Athletico demite James Freitas e terá zagueiro campeão como técnico interino

Após as saídas dos diretores Paulo Autuori e Ricardo Gomes, o Athletico demitiu o técnico James Freitas, da equipe de aspirantes

Com início ruim no Campeonato Paranaense e as saídas dos diretores Paulo Autuori e Ricardo Gomes, o Athletico demitiu o técnico James Freitas, da equipe de aspirantes. O treinador foi contratado justamente por Autuori.

James Freitas chegou ao Athletico em novembro de 2021 para trabalhar na equipe de aspirantes. Antes do estadual, o treinador comandou o time principal na última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Sport. Na ocasião, o técnico Alberto Valentim ficou em Curitiba para treinar o elenco para a final da Copa do Brasil.

No Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro teve um início abaixo do esperado e venceu apenas uma das cinco partidas disputadas. Após a vitória na estreia sobre o Paraná Clube por 1 a 0, o Furacão empatou com Maringá, Independente São Joseense, Londrina e União.

O último empate com o lanterna União em 2 a 2, depois de abrir 2 a 0, foi a gota d’água para a mudança na comissão técnica. O treinador foi questionado por conta dos problemas ofensivos e também pelas quatro substituições realizadas simultaneamente no segundo tempo.

A saída de James Freitas é a terceira no departamento de futebol em apenas 24 horas. O diretor-técnico Paulo Autuori e o diretor de futebol Ricardo Gomes pediram demissão do clube.

ZAGUEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2001 SERÁ O TÉCNICO INTERINO DO ATHLETICO

O ex-zagueiro Gustavo Caiche, que foi campeão brasileiro com o Athletico em 2001 e é o atual Coordenador de Desenvolvimento, será o técnico interino da equipe de aspirantes na próxima rodada do Campeonato Paranaense. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira (10), às 21h30, para enfrentar o Rio Branco, na Arena da Baixada.

O Athletico é o único invicto do Campeonato Paranaense, mas está apenas em sétimo lugar, com sete pontos.