Athletico luta pela liderança do grupo na Libertadores; saiba o que é necessário

Rubro-Negro precisa de apenas um empate para avançar às oitavas de final pelo menos em segundo lugar, mas ainda disputa a liderança da chave

Pedro Melo - 24 de maio de 2022, 18:05

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico entra em campo na última rodada da fase de grupos da Libertadores próximo da classificação para as oitavas de final. Além da vaga no mata-mata, o Rubro-Negro quer a liderança da chave para ter a vantagem de decidir na Arena da Baixada uma vaga nas quartas.

Na última rodada, o Furacão, que venceu os dois jogos em casa, enfrenta o Caracas e precisa de apenas um empate para se classificar. A partida acontece na quinta-feira (27), às 19h.

Para terminar na primeira colocação, o Rubro-Negro precisa somar mais pontos na rodada que o Libertad, que enfrenta o The Strongest no mesmo horário. Se os dois times vencerem, o Furacão tem que tirar a desvantagem no saldo de gols. O time athleticano tem saldo de -3 contra -1 do atual líder da chave.

Em contrapartida, uma derrota para o Caracas elimina o Athletico ainda na fase de grupos da Libertadores. Porém, se terminar em terceiro lugar, o time athleticano garante uma vaga no mata-mata da Sul-Americana.

Até o momento, o Furacão tem sete pontos no Grupo B da Libertadores, campanha de duas vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe rubro-negro ganhou na Arena da Baixada de The Strongest e Libertad, empatou com o Caracas fora de casa, perdeu para os paraguaios e foi goleado pelos bolivianos na altitude de La Paz.

"Todos os grupos são difíceis. Pegamos um grupo onde tivemos viagens longas, altitude, rivais difíceis. Mas agora temos a oportunidade de jogar em casa e buscar a classificação, que é o principal objetivo do clube", destacou o atacante Tomás Cuello, logo após a vitória sobre o Libertad.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Caracas - quinta-feira (26/05), às 19h, na Arena da Baixada
  • Cuiabá - domingo (29/05), às 18h, na Arena Pantanal
  • Santos - sábado (04/06), às 19h, na Arena da Baixada
  • Juventude - quarta-feira (08/06), às 19h, no Alfredo Jaconi