
Athletico vence a primeira fora com gol de Vitor Roque
Johan Gaissler
29 de maio de 2022, 20:03
Com a boa sequência, o Rubro-Negro entrou no G6 do Campeonato Brasileiro e se classificou para as oitavas de final da Libertadores
Pedro Melo - 30 de maio de 2022, 11:05
O Athletico derrotou o Cuiabá por 1 a 0 e conquistou a quarta vitória sob o comando de Felipão. Com a boa sequência, o Rubro-Negro entrou no G6 do Campeonato Brasileiro e se classificou para as oitavas de final da Libertadores.
Felipão estreou no Furacão com goleada por 4 a 0 sobre o Tocantinópolis, resultado que garantiu um lugar nas oitavas da Copa do Brasil, e perdeu a única partida na sequência para o Fluminense por 1 a 0. Desde então, ganhou de Libertad por 2 a 0 e Caracas por 5 a 1, na Libertadores, e Avaí por 2 a 1 e Cuiabá, no Brasileirão.
"Eu acho que os atletas estão entendendo a forma de trabalhar. Mostramos em muitos vídeos que quando conseguimos treinar algumas jogadas saem os gols. Eles vão tendo um pouco mais de confiança na gente e assim a gente vai evoluindo", afirmou o treinador, em entrevista coletiva na Arena Pantanal.
A última vez que a equipe athleticana engatou uma sequência de pelo menos quatro vitórias seguidas foi em setembro do ano passado. Na ocasião, ganhou cinco jogos consecutivos de Juventude e Grêmio, no Brasileirão, Santos, na Copa do Brasil, e Peñarol, duas vezes, na Sul-Americana.
No ano passado, os resultados positivos foram importantes para levar o Athletico ao título da Sul-Americana e à final da Copa do Brasil. Agora, a expectativa de Felipão é que se repetir os desempenhos dentro e fora de casa, o Rubro-Negro "pode brigar por alguma coisa".
"Temos uma forma de atuar, com a qual estou muito satisfeito, lá no nosso campo. E agora estamos formatando também uma forma de jogar, com a personalidade, com a velocidade, com o espírito que jogamos em casa, jogando fora também. Se nós conseguirmos isso, vamos ter algumas derrotas, mas vamos ter algumas vitórias que vão nos dar a possibilidade de brigar por alguma coisa ainda neste ano", disse o técnico.
Johan Gaissler
29 de maio de 2022, 20:03
Johan Gaissler
29 de maio de 2022, 18:07
Redação
29 de maio de 2022, 17:16