
Campeão, Coritiba tem dupla de artilheiros e melhor média de público do Paranaense
Pedro Melo
04 de abril de 2022, 11:30
O Athletico relacionou 23 jogadores para a primeira partida na Libertadores contra o Caracas - veja a lista e a provável escalação
Pedro Melo - 04 de abril de 2022, 14:04
O Athletico relacionou 23 jogadores para a primeira partida na Libertadores contra o Caracas. O Rubro-Negro encerrou a preparação para o jogo na manhã desta segunda-feira (04), no CT do Caju, e embarcou logo na sequência para a capital da Venezuela.
Ainda sem força máxima, o técnico Alberto Valentim não conta com o zagueiro Thiago Heleno, que sofreu uma lesão no ombro e vai ficar de fora por até dois meses, e os volantes Erick e Matheus Fernandes, que também estão no departamento médico.
Outros jogadores que não viajaram para a Venezuela são o zagueiro Dedé, o meia-atacante Canobbio e o atacante Vitinho, que ainda aprimoram a parte física. Dos jogadores contratados na semana passada, apenas o lateral-direito Orejuela está disponível.
Orejuela é uma dos mistérios na escalação do Athletico. O equatoriano disputa posição com Khellven na lateral-direita. Outra dúvida é entre Lucas Halter e Zé Ivaldo para saber quem será o substituto de Thiago Heleno.
E no gol, Bento é quem fica com a vaga de Santos, que saiu do clube para o Flamengo na última sexta-feira (01º). Anderson, titular em boa parte do Campeonato Paranaense, e Léo Linck também foram relacionados.
A provável escalação do Athletico tem Bento; Khellven (Orejuela), Pedro Henrique, Lucas Halter (Zé Ivaldo) e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Marcelo Cirino, Pablo e Cuello. A formação para o jogo foi divulgada pela repórter Monique Vilela.
A estreia do Furacão na Libertadores contra o Caracas acontece nesta terça-feira (05), às 19h15, no estádio Olímpico de la UCV, na capital venezuelana. A chave ainda tem The Strongest, da Bolívia, e Libertad, do Paraguai.
Jorge de Sousa
03 de abril de 2022, 20:39