Athletico não tem força máxima para a estreia na Libertadores; veja o provável time

O Athletico relacionou 23 jogadores para a primeira partida na Libertadores contra o Caracas - veja a lista e a provável escalação

Pedro Melo - 04 de abril de 2022, 14:04

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico relacionou 23 jogadores para a primeira partida na Libertadores contra o Caracas. O Rubro-Negro encerrou a preparação para o jogo na manhã desta segunda-feira (04), no CT do Caju, e embarcou logo na sequência para a capital da Venezuela.

Ainda sem força máxima, o técnico Alberto Valentim não conta com o zagueiro Thiago Heleno, que sofreu uma lesão no ombro e vai ficar de fora por até dois meses, e os volantes Erick e Matheus Fernandes, que também estão no departamento médico.

Outros jogadores que não viajaram para a Venezuela são o zagueiro Dedé, o meia-atacante Canobbio e o atacante Vitinho, que ainda aprimoram a parte física. Dos jogadores contratados na semana passada, apenas o lateral-direito Orejuela está disponível.

Orejuela é uma dos mistérios na escalação do Athletico. O equatoriano disputa posição com Khellven na lateral-direita. Outra dúvida é entre Lucas Halter e Zé Ivaldo para saber quem será o substituto de Thiago Heleno.

E no gol, Bento é quem fica com a vaga de Santos, que saiu do clube para o Flamengo na última sexta-feira (01º). Anderson, titular em boa parte do Campeonato Paranaense, e Léo Linck também foram relacionados.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Khellven (Orejuela), Pedro Henrique, Lucas Halter (Zé Ivaldo) e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Marcelo Cirino, Pablo e Cuello. A formação para o jogo foi divulgada pela repórter Monique Vilela.

A estreia do Furacão na Libertadores contra o Caracas acontece nesta terça-feira (05), às 19h15, no estádio Olímpico de la UCV, na capital venezuelana. A chave ainda tem The Strongest, da Bolívia, e Libertad, do Paraguai.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO ATHLETICO PARA A ESTREIA NA LIBERTADORES

  • Goleiros: Anderson, Bento e Léo Linck;
  • Laterais: Abner, Khellven, Orejuela e Pedrinho;
  • Zagueiros: Lucas Halter, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Zé Ivaldo;
  • Volantes: Bryan García, Christian, Hugo Moura e Pablo Siles;
  • Meias: David Terans, Marlos e Vitor Bueno;
  • Atacantes: Cuello, John Mercado, Marcelo Cirino, Pablo e Rômulo.