Athletico tem o retorno dos titulares para enfrentar o Fluminense

O técnico Felipão tem a volta de Orejuela, Matheus Felipe, Bryan García, Erick, David Terans, Canobbio e Vitinho para a partida do próximo sábado (14)

Pedro Melo - 12 de maio de 2022, 18:05

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico vai ter o retorno dos titulares poupados na classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na partida contra o Fluminense. Com isso, o técnico Felipão terá praticamente força máxima para o primeiro jogo pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Matheus Felipe, o meia David Terans e os atacantes Canobbio e Vitinho sequer foram relacionados na goleada diante do Tocantinópolis. Já os volantes Bryan García e Erick ficaram no banco de reservas e apenas o segundo entrou em campo.

O lateral-direito Orejuela e o atacante Vitor Roque também ficam novamente à disposição. Os dois jogadores não podem disputar a Copa do Brasil por já terem jogado por Grêmio e Cruzeiro, respectivamente.

Em contrapartida, o atacante Marcelo Cirino, que machucou a coxa, permanece de fora até se recuperar a lesão. A tendência é que ele fique de fora dos gramados entre duas a três semanas.

Felipão ainda tem mais um treinamento na manhã desta sexta-feira (13), no CT do Caju, para definir a escalação. Em entrevista após a goleada na estreia, o treinador falou sobre a formação ideal com a linha de quatro defensores. "Em princípio vou fazer a formação que eu acho a mais adequada. Se em alguns momentos dos jogos eu precisar de um terceiro zagueiro, logicamente treinado, eu vou utilizar. Claro que se não treinar, eu não vou arriscar. Mas temos condições para isso e também para fazer uma linha de quatro", comentou.

Athletico e Fluminense se enfrentam neste sábado (14), às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Rubro-Negro, que vem de vitória sobre o Ceará, é o 12º colocado, com seis pontos.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Fluminense - sábado (14/05), às 21h, no Raulino de Oliveira
  • Libertad - quarta-feira (18/05), às 21h, na Arena da Baixada
  • Avaí - domingo (22/05), às 19h, na Arena da Baixada
  • Caracas - quinta-feira (26/05), às 19h, na Arena da Baixada