
Coritiba é o único time 100% como mandante no Brasileirão
Pedro Melo
30 de maio de 2022, 18:20
O Rubro-Negro joga seis vezes pelo Campeonato Brasileiro, o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e a primeira partida do mata-mata da Copa do Brasil
Pedro Melo - 31 de maio de 2022, 08:05
O Athletico terá uma semana livre de treinamentos antes de encarar uma maratona de oito jogos no mês de junho por três competições diferentes. O Rubro-Negro joga seis vezes pelo Campeonato Brasileiro, o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Libertad e a primeira partida do mata-mata da Copa do Brasil diante de adversário a ser definido.
Essa é a primeira vez que o técnico Felipão terá uma semana cheia de treinamentos no comando do Athletico. O treinador quer aproveitar o período para recuperar jogadores que estão no departamento médico, como o zagueiro Thiago Heleno, o meia Marlos e os atacantes Canobbio, Marcelo Cirino e Vitinho.
"Eu imagino, quero e desejo que aqueles jogadores, como Canobbio, Cirino, Thiago Heleno, Marlos... Que todos os jogadores estejam à disposição na próxima semana, daqui a 15 dias, para que todos joguem nos momentos cruciais que temos pela frente. Se tivermos todos eles à disposição, fica muito mais tranquilo para o treinador escolher uma equipe base e tentar passar principalmente nos mata-matas que teremos pela frente", afirmou Felipão, logo após a vitória do Athletico sobre o Cuiabá.
Thiago Heleno sofreu uma lesão no ombro no final de março e precisou passar por uma cirurgia para se recuperar. Marlos teve uma contusão muscular durante o segundo tempo da goleada sobre o Caracas, na quinta-feira passada. Já Canobbio deixou o campo mancando no mesmo jogo da Libertadores, mas viajou para os Estados Unidos com a seleção uruguaia.
Outros jogadores que estão no departamento médico e desfalcam a equipe há algumas rodadas são Marcelo Cirino e Vitinho. O centroavante machucou a coxa esquerda e o companheiro de ataque lesionou a região da coxa.