Athletico tem semana cheia antes de maratona por três competições

O Rubro-Negro joga seis vezes pelo Campeonato Brasileiro, o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e a primeira partida do mata-mata da Copa do Brasil

Pedro Melo - 31 de maio de 2022, 08:05

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico terá uma semana livre de treinamentos antes de encarar uma maratona de oito jogos no mês de junho por três competições diferentes. O Rubro-Negro joga seis vezes pelo Campeonato Brasileiro, o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Libertad e a primeira partida do mata-mata da Copa do Brasil diante de adversário a ser definido.

Essa é a primeira vez que o técnico Felipão terá uma semana cheia de treinamentos no comando do Athletico. O treinador quer aproveitar o período para recuperar jogadores que estão no departamento médico, como o zagueiro Thiago Heleno, o meia Marlos e os atacantes Canobbio, Marcelo Cirino e Vitinho.

"Eu imagino, quero e desejo que aqueles jogadores, como Canobbio, Cirino, Thiago Heleno, Marlos... Que todos os jogadores estejam à disposição na próxima semana, daqui a 15 dias, para que todos joguem nos momentos cruciais que temos pela frente. Se tivermos todos eles à disposição, fica muito mais tranquilo para o treinador escolher uma equipe base e tentar passar principalmente nos mata-matas que teremos pela frente", afirmou Felipão, logo após a vitória do Athletico sobre o Cuiabá.

Thiago Heleno sofreu uma lesão no ombro no final de março e precisou passar por uma cirurgia para se recuperar. Marlos teve uma contusão muscular durante o segundo tempo da goleada sobre o Caracas, na quinta-feira passada. Já Canobbio deixou o campo mancando no mesmo jogo da Libertadores, mas viajou para os Estados Unidos com a seleção uruguaia.

Outros jogadores que estão no departamento médico e desfalcam a equipe há algumas rodadas são Marcelo Cirino e Vitinho. O centroavante machucou a coxa esquerda e o companheiro de ataque lesionou a região da coxa.

CONFIRA A AGENDA DO ATHLETICO EM JUNHO

  • Santos - sábado (04/06), às 19h, na Arena da Baixada
  • Juventude - quarta-feira (08/06), às 19h, no Alfredo Jaconi
  • Fortaleza - domingo (12/06), às 19h, na Arena Castelão
  • Corinthians - quarta-feira (15/06), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Coritiba - domingo (19/06), às 16h, no Couto Pereira
  • Oitavas da Copa do Brasil - semana de 22/06
  • Red Bull Bragantino - domingo (27/06), às 19h, na Arena da Baixada
  • Libertad - semana de 30 de junho, na Arena da Baixada