Athletico passa pelo Legião-DF e está na terceira fase da Copa São Paulo

Roger Pereira


Dono da melhor campanha da competição até agora, o Athletico-PR confirmou o favoritismo, venceu o Legião (DF), na noite desta sexta-feira e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com todos os gols marcados no segundo tempo, os garotos do Furacão fizeram 2 a 1 sobre a equipe do Distrito Federal, no primeiro confronto eliminatório da competição.

Esmo sem gols, o primeiro tempo foi bem movimentado. O goleiro Bento fez uma grande defesa logo a dois minutos para evitar que o Legião abrisse o placar. Aos 8’, Bruno Leite respondeu pelo Athletico.  A melhor chance foi aos 38’, quando Vinicius Mingotti recebeu bom passe na área. A marcação e encurtou o espaço e a finalização foi para fora.

No segundo tempo, o técnico Marcão colocou Vitinho em campo e o atacante foi decisivo. Aos 7’ ele acertou a trave e, aos 19’, de cabeça, abriu o placar para o Furacão. O Athletico ampliou aos 24’, quando, depois de um boa troca de passes, Jáderson bateu forte para fazer o segundo.

O Legião diminuiu nos acréscimos, com Juninho, aos 46” minutos, mas não havia mais tempo para uma reação..

O adversário na próxima etapa será o Mirassol (SP), que goleou o Comercial (SP) por 5 a 0. O duelo, que ainda não teve data e horário confirmados, será disputado no domingo (13) ou na segunda-feira (14).

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal