Paulo Autuori confia na vaga do Athletico: “Vantagem mínima não garante nada”

Pedro Melo

Athletico Paulo Autuori LDU Sul-Americana

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, acredita que o confronto das quartas de final da Sul-Americana ainda está em aberto. O Rubro-Negro perdeu para a LDU por 1 a 0 e tem que vencer na Arena da Baixada para evitar a eliminação.

“A eliminatória está em aberto. Uma vantagem mínima não garante absolutamente nada. O Athletico dentro de casa pode fazer o jogo que normalmente faz e reverter o resultado”, afirmou o dirigente rubro-negro.

Com a derrota em Quito, o Athletico tem que ganhar por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Se vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Já a LDU joga pelo empate ou derrota por um gol de diferença a partir por 2 a 1. A Sul-Americana tem o critério do gol fora de casa.

Em relação ao time, a principal novidade na escalação foi a presença do lateral-esquerdo Nicolas improvisado na linha de três zagueiros. Paulo Autuori destacou a atuação do jogador do Furacão. “O Nicolas fez um belíssimo jogo para quem tem um olhar profundo e complexo para o futebol. Isso é a estratégia montada pela equipe técnica. A decisão foi da mesma que forma que se decidiu para as outras partidas. Quando se ganha, não se fala em estratégia. Quando se perde, quer se achar algum tipo [de problema]”, comentou.

Antes da partida de volta na próxima quinta-feira, o Athletico joga pelo Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá. O jogo é no domingo (15), às 18h15, na Arena Pantanal. Como a prioridade é a disputa da Sul-Americana, a tendência é que alguns titulares sejam poupados.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Cuiabá, 15/08 (domingo), às 18h15, na Arena Pantanal
  • LDU, 19/08 (quinta-feira), às 19h15, na Arena da Baixada
  • Corinthians, 22/08 (domingo), às 16h, na Arena da Baixada
  • Santos, 25/08 (quarta-feira), às 19h, na Arena da Baixada
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782814" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]