Athletico Paranaense encara Penãrol e Colo Colo na Libertadores

Jorge de Sousa

Flamengo - Palmeiras - Internacional - Corinthians - Santos - São Paulo - Grêmio - Copa Libertadores da América - Athletico Paranaense

A Conmebol realizou o sorteio da primeira fase da Copa Libertadores na noite desta terça-feira (17). As sete equipes brasileiras que irão participar da competição conheceram seus adversários.

Os brasileiros desta edição serão o Athletico Paranaense, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Corinthians e Internacional entram na competição na segunda fase e ainda não sabem seus adversários. Os paulistas aguardam o duelo da primeira fase entre Guarani (PAR) e o quarto selecionado do Campeonato Boliviano. Já os gaúchos enfrentam a quarta equipe do Campeonato Chileno.

Caso avancem dessa fase, o Corinthians encara o vencedor do duelo entre Cerro (URU) e Palestino (CHI), enquanto o Internacional mede forças contra o ganhador da partida de Macará (EQU) e Deportes Tolima (COL).

As duas equipes brasileiras decidem em casa em ambos os confrontos.

Na fase de grupos, o Athletico Paranaense ficou no Grupo C, ao lado do Peñarol (URU), do Colo Colo (CHI) e do segundo colocado do Campeonato Boliviano.

O Flamengo ficou balizado no Grupo A e encara o atual campeão da Sul-Americana, Independiente del Valle (EQU), o Junior Barranquilla (COL) e um classificado das fases prévias entre Cerro Porteño (PAR), Sporting Cristal (PER), Carabobo (VEN), Universitário (PER), Progresso (URU) e Barcelona de Guayaquil (EQU).

O Palmeiras é o cabeça de chave do Grupo B e irá medir forças contra o Bolívar (BOL), Tigre (ARG) e um classificado das fases prévias e que pode ser o Corinthians.

O Grupo D será a casa do São Paulo, que irá encarar o atual vice-campeão da Libertadores, River Plate (ARG), a LDU (EQU) e o estreante Binacional (PER).

O Grêmio é o cabeça de chave do Grupo E e encara o América de Cali (COL), a Universidade Católica (CHI) e uma equipe das fases prévia e que pode ser o Internacional.

O Santos caiu no Grupo G ao lado do Olímpia (PAR), do Defensa y Justicia (ARG) e o Delfín (EQU).

As três primeiras fases serão disputados em sistema de mata-mata. Não há critério de gols qualificados, por isso, em caso de empate no placar ao final dos dois jogos, as partidas serão decididas nas penalidades.

Quatro equipes irão sair das fases eliminatórias e se juntam aos outros 28 times divididos por oito grupos com quatro times cada. Os dois primeiros de cada chave avançam até as oitavas de final, enquanto os terceiros colocados vão para a Copa Sul-Americana.

PRIMEIRA FASE

SEGUNDA FASE E TERCEIRA FASE

FASE DE GRUPOS

CALENDÁRIO DA COPA LIBERTADORES

A Copa Sul-Americana começa em janeiro de 202o, com sua final sendo realizada no Maracanã, no Rio de janeiro, dia 21 de novembro de 2020.

  • Primeira fase: ida – 21 a 23 de janeiro de 2020 -> jogos da volta: 28 a 30 de janeiro.
  • Segunda fase: ida – 4 a 6 de fevereiro de 2020 -> jogos da volta: 11 a 13 de fevereiro.
  • Terceira fase: ida – 18 a 20 de fevereiro de 2020 -> jogos da volta: 25 a 27 de fevereiro.
  • Fase de Grupos: 1ª rodada – 3 a 5 de março de 2020; 2ª rodada – 10 a 12 de março de 2020; 3ª rodada – 17 a 19 de março de 2020; 4ª rodada – 7 a 9 de abril de 2020; 5ª rodada – 21 a 23 de abril de 2020; 6ª rodada – 5 a 7 de maio de 2020.
  • Oitavas de final: ida – 21 a 23 de julho -> jogos da volta: 28 e 30 de julho.
  • Quartas de final: ida – 18 a 20 de agosto -> jogos da volta: 25 e 27 de agosto.
  • Semifinal: ida – 22 a 24 de setembro -> jogos da volta: 29 de setembro e 1º de outubro.
  • Final: 21 de novembro

Previous ArticleNext Article