Athletico perde do América-MG e completa sete jogos sem vitória no Brasileiro

Jorge de Sousa

Athletico perde do América-MG e completa sete jogos sem vitória no Brasileiro

O Athletico foi derrotado por 2 a 0 pelo América-MG na tarde deste sábado (11) e completou sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Felipe Azevedo e Lucas Kal marcaram os gols da vitória do América-MG no Independência, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota deixou o Athletico estacionado com 24 pontos e na décima colocação, mas uma combinação de resultados pode deixar a equipe perto da zona de rebaixamento ao final da rodada.

Já o América-MG chegou aos 21 pontos – mesma pontuação do Bahia, mas com desvantagem no número de vitórias (6 a 5) e por isso a equipe segue na zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Athletico recebe o Juventude, na Arena da Baixada, no sábado (18), às 18h45, enquanto o América-MG viaja para duelar contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo (19), às 18h15.

ATHLETICO CRIA POUCO E LEVA CASTIGO NA BOLA ALTA

A primeira chance da partida foi criada pelo América-MG. Aos quatro minutos, Ademir cruzou da direita e Juninho tentou a finalização de carrinho para a defesa de Santos.

Nova chance do América-MG aos 11 minutos. Marlon encontrou Fabrício na área e o atacante girou sobre a marcação, mas finalizou para fora.

O Athletico chegou pela primeira vez com perigo aos 24 minutos. Terans bateu escanteio da direita e Erick apareceu entre os marcadores para finalizar por cima da meta.

O VAR anulou por impedimento um gol do Athletico aos 36 minutos. Richard finalizou cruzado, Matheus Cavichioli deu rebote e Bissoli empurrou para as redes. Mas o árbitro de vídeo verificou posição irregular de Christian no início da jogada.

O América-MG conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Juninho cruzou da direita e Felipe Azevedo testou firme para vencer Santos.

Terans tentou responder aos 18 minutos. O meia aproveitou rebote na entrada da área e finalizou por cima do travessão de Matheus Cavichioli.

Só que o América-MG ampliou o marcador aos 24 minutos. Mauro Zárate tabelou com Patrick e cruzou rasteiro para Lucas Kal finalizar para as redes.

Mais uma chance do América-MG aos 31 minutos. Ademir foi acionado na área, girou contra Carlos Eduardo e finalizou a esquerda da meta de Santos.

Carlos Eduardo perdeu boa chance para marcar aos 37 minutos. Jader encontrou o atacante na área, mas a finalização saiu mascada e Matheus Cavichioli ficou com a bola.

Nova chance do Athletico aos 40 minutos. Erick roubou bola no campo de ataque e encontrou Richard na entrada da área, com o volante finalizando rente ao poste direito.

Santos evitou a goleada do América-MG aos 44 minutos. Rodolfo encontrou Alê na área e o meia finalizou rasteiro para o goleiro espalmar para a linha de fundo.

LEIA MAIS: Bottas vence sprint race e Verstappen larga na pole no GP de Monza

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789333" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]