Athletico perde para o Azuriz e interrompe série positiva no Estadual

Vinicius Cordeiro

athletico azuriz campeonato paranaense

Fora de casa, o time de aspirantes do Athletico perdeu para o Azuriz por 1 a 0 em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. A partida desta segunda-feira (3), realizada no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, foi definida com gol de Hélio aos 12 minutos do primeiro tempo.

O jogo ficou marcado pela posse de bola estéril do Furacão enquanto os donos da casa apostaram no contra-ataque. O atacante Hélio deu um voleio após cruzamento da esquerda e Anderson espalmou, mas a arbitragem apontou que a bola ultrapassou a linha e validou o gol.

Aos 38 da etapa final, a equipe do interior quase ampliou. O goleiro rubro-negro não segurou a bola e o zagueiro João Vialle tentou cortar, mas mandou contra a própria meta e carimbou a trave do Athletico.

Assista o gol do Azuriz

Com o resultado, o Athletico interrompe a sequência de três vitórias seguidas no Estadual. O time vinha embalado com os triunfos sobre Cascavel CR, Rio Branco e Paraná, mas volta a perder e permanece com 9 pontos e aparece na sétima posição.

Do outro lado, o Azuriz chega ao sexto jogo de invencibilidade e pula para o terceiro lugar, com 13 pontos. Apesar de ser estreante na elite do futebol paranaense, o clube de Pato Branco pode confirmar vaga no mata-mata do Campeonato Paranaense na próxima rodada.

PRÓXIMOS JOGOS DE ATHLETICO E AZURIZ

A equipe principal do Athletico entra em campo nesta terça-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília). A equipe principal visita o Melgar no Estádio Nacional de Lima pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Depois disso, na quinta-feira (6), o Furacão tem o clássico contra o Coritiba na Arena da Baixada. O jogo atrasado é válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

Depois disso, o Furacão e o Azuriz esperam a Federação definir datas, horários e locais das três últimas rodadas da primeira fase do Estadual.

O Athletico tem ainda Maringá (casa), Londrina (casa) e Toledo (fora).

Já o Azuriz vai encarar Rio Branco (fora), Paraná Clube (casa) e Cianorte (fora).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="761775" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]