Athletico sofre gol no fim e perde para o Ceará no Brasileirão

Vinicius Cordeiro

ceará athletico brasileirão

O goleiro Bento teve boa atuação, mas não conseguiu evitar a derrota do Athletico por 1 a 0 para o Ceará pela 12ª rodada do Brasileirão 2021. O duelo deste sábado (17), na Arena Castelão, foi definido com gol do atacante Wendson no último lance da partida. Messias cabeceou após cobrança de escanteio e a bola ficou viva para o camisa 23 completar para as redes.

Pensando no duelo contra o América de Cali pelas oitavas da Copa Sul-Americana, o técnico António Oliveira poupou diversos titulares. Os meias Terans e Nikão, assim como o atacante Vitinho, só entraram na etapa final. O zagueiro Thiago Heleno nem entrou enquanto o laterais Marcinho (suspenso) e Abner (na seleção olímpica) também ficaram de fora. Com Renato Kayser apagado mais uma vez, quem teve destaque foi o goleiro Bento.

Os dois times criaram muitas chances de marcar. No primeiro tempo, Carlos Eduardo finalizou para fora e depois viu o goleiro Richard, ex-Paraná, fazer ótima defesa. O camisa 1 do Vôzão também impediu o gol de Christian. No entanto, o grande destaque foi Bento. O goleiro rubro-negro fez duas defesaças nos chutes de Rick e Cléber, evitando a vantagem dos donos da casa.

Na etapa final, Cléber carimbou o travessão do Athletico e Vina bateu pela linha de fundo. Os paranaenses melhoraram com as entradas de Nikão, Terans, Vitinho e Matheus Babi, mas não criaram nenhuma grande oportunidade.

No fim, o Ceará foi recompensado pelo sufoco final. Lima carimbou a barreira em cobrança de falta e, no escanteio, Wendson aproveitou a chance para marcar.

Com o resultado, o Rubro-Negro fica com 20 pontos e aparece na quinta posição enquanto o Vôzão, com dois pontos a menos, sobe para a sexta colocação.

Pelo Brasileirão, as equipes voltam a campo no próximo domingo (25). Às 18h15, o Athletico encara o Internacional na Arena da Baixada. Mais tarde, às 20h30, o Ceará visita o Sport na Ilha do Retiro.

No entanto, antes disso, o Furacão encara o duelo decisivo contra o América de Cali por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana. Na ida, o Athletico venceu os colombianos por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate.

CEARÁ 1 x 0 ATHLETICO

12ª rodada do Brasileirão 2021

Data, horário e local: sábado (14), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Gol: Wendson, aos 53 minutos da etapa final.

Cartões amarelos: Marlon, Buiú e Cristiano (CEA); Vitinho (CAP).

Ceará: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon (Kelvyn), Fernando Sobral (Pedro Naressi) e Vina (Wendson); Rick (Yony González), Lima e Cléber (Cristiano). Técnico: Guto Ferreira.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Christian, Márcio Azevedo (Vitinho) e Léo Cittadini; Jadson (Terans), Carlos Eduardo (Nikão) e Renato Kayser (Matheus Babi). Técnico: António Oliveira.

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776237" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]